Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Diabetes pode diminuir a esperança média de vida de mulheres e fumadores

É a conclusão de um estudo apresentado, recentemente, na reunião anual da Associação Europeia para o estudo da Diabetes, em Estocolmo, na Suécia.

Diabetes pode diminuir a esperança média de vida de mulheres e fumadores
Notícias ao Minuto

18:32 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Um novo estudo, apresentado na Suécia, esta semana, afirma que a diabetes tipo 2 tem um impacto, significativo, na mortalidade e esperança média de vida de mulheres, jovens e fumadores. 

Para o estudo, feito pelo Salford Royal Hospital, no Reino Unido, foram analisados 11.806 pacientes com diabetes tipo 2, durante um período de 10 anos. Os investigadores calcularam a esperança média de vida de pessoas, com esta doença, e compararam com os números relativos à população geral da mesma idade e sexo. 

Leia Também: Beber chá todos os dias pode reduzir risco de vir a ter diabetes

Com estes dados, os investigadores conseguiram descobrir que as mulheres, com esta doença, têm um risco de morte precoce maior, em 60%, e em média, viverão menos cinco anos do que mulheres saudáveis. 

Os investigadores afirmam também que fumar é o factor que põe as pessoas mais em risco, já que a esperança média vida dos fumadores, com diabetes, é reduzida em 10 anos. Além disto, um diagnóstico precoce, ou seja, antes dos 65 anos, pode reduzir a esperança média de vida em mais de oito anos.

Já os homens, com diabetes tipo 2, correm um risco maior, em 44%, de morrer prematuramente, e viverão cerca de 4,5 anos a menos. No geral, o estudo sugere que pessoas com diabetes têm um risco de morte precoce maior, em 84%, quando comparados com a população geral e saudável.

Leia Também: Snacks que pessoas com diabetes podem comer antes de ir para a cama

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório