Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Torna-se viral imagem de estudo sobre uso de protetor solar

A fotografia é de uma mulher, com mais de 90 anos, que não tinha o hábito de colocar protetor solar no pescoço.

Torna-se viral imagem de estudo sobre uso de protetor solar
Notícias ao Minuto

15:56 - 06/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Proteger a pele contra o sol é muito importante e é algo que foi, recentemente, confirmado por uma fotografia que se tornou viral nas redes sociais. Trata-se de uma imagem, usada num estudo, onde é possível ver os danos, causados pela exposição solar, na pele do rosto e pescoço. 

O estudo publicado, em 2021, na revista científica Journal of the European Academy of Dermatology and Venereology, é segundo os autores, uma ótima forma de alertar para a importância de colocar protetor solar em todas as partes do corpo expostas ao sol.

Algo demonstrado através da fotografia de uma mulher com 92 anos de idade, que tinha como hábito proteger a cara, mas não o pescoço. Assim, esta parte do corpo, ficou danificada com manchas de sol e rugas. 

"Face e pescoço de mulher de 92 anos que usou hidratantes com protetor solar na face, mas não no pescoço, durante mais de 40 anos. Análises clínicas revelam diferenças drásticas de danos solares na face e no pescoço", pode ler-se na legenda da fotografia, incluída no estudo.

Apesar de rugas e pigmentação também estarem relacionados com o envelhecimento, neste caso, o principal culpado é o foto envelhecimento, responsável por mais de 90% das alterações visíveis na pele, diz o jornal Daily Record. Acrescentando, que este termo se refere aos danos provocados pela exposição prolongada ao sol.

Leia Também: Qual é o melhor protetor solar? Mineral ou químico? Aprenda a escolher

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório