Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

O Frade chega ao Cais do Sodré com esplanada e os pratos de sempre

O restaurante de Belém abriu um novo espaço no Time Out Market. Há muito para provar.

Notícias ao Minuto

18:39 - 29/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

Em pouco tempo, o restaurante O Frade tornou-se um dos espaços mais procurados de Belém, em Lisboa. Desde o final de agosto que tem mais um restaurante na cidade para provar os pratos e petiscos que fazem sucesso na Calçada da Ajuda. O projeto chegou ao Cais do Sodré com a abertura no Time Out Market.

Conta com esplanada virada para o jardim da Praça Dom Luís I e um balcão no interior. Da cozinha saem os vários pratos inspirados na cozinha alentejana, mas não só.

Leia Também: Pasta Non Basta: Há novidades deliciosas (e frescas) para provar

“Temos mais de 150 receitas no receituário de origem d’O Frade e vamos renovando a carta regularmente”, explica Sérgio Frade, um dos responsáveis pelo conceito.

“A nossa ideia é ir adaptando a carta ao público, à sazonalidade de alguns produtos e às criações dos chefs”, continua. Diogo Carvalho é o chef que está agora aos comandos do projeto.

“Continuamos a fazer cozinha de alma alentejana, mas a carta percorre muito do receituário tradicional português, de Trás-os-Montes ao Algarve. A carta no mercado é menos extensa, muito baseada em petiscos.”

A muxama de atum com ovos, o coelho de coentrada, o pato de escabeche, o arroz de pato à Frade ou o xerém de corvina, coentros e limão são alguns dos pratos que estão disponíveis no menu.

Para terminar tem a encharcada ou a mousse de chocolate com hortelã e coco. Tudo isto pode ser acompanhado pelos vinhos de talha. Sempre estiveram entre as opções de bebida n’O Frade. São vinhos que estagiam durante algum tempo em ânforas de barro.

O restaurante está aberto todos os dias a partir das 10 horas. Fecha à meia-noite, mas às sextas e sábados serve até à uma da manhã.

Leia Também: Mais de 90% dos portugueses vão a restaurantes durante as férias

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório