Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Aprenda as melhores técnicas para esconder as marcas do bronzeado

São dicas de especialistas em beleza.

Aprenda as melhores técnicas para esconder as marcas do bronzeado
Notícias ao Minuto

21:03 - 12/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

Verão significa roupas frescas, curtas e sem mangas, mas também é sinónimo de marcas do bronzeado, que normalmente ficam à mostra, em peças deste género. Se não conseguir prevenir que isto aconteça, é necessário conhecer algumas técnicas para as esconder ou disfarçar.

Jamie Dorman, maquilhador profissional, disse ao Huffpost, agregador de blogues americanos, que a forma mais fácil e eficaz de esconder marcas é com base. No entanto, antes de a começar a aplicar pode, e deve, exfoliar a pele. Comece por exfoliar a parte que vai tapar, mas é essencial que acabe por passar o produto por toda a pele, para garantir que tudo tem a mesma textura.

É importante tentar escolher uma base com o mesmo tom do seu bronze, por isso, pode guardar o que resta da que usava antes para o outono. 

Também é possível resolver o problema com auto bronzeador, o efeito dura mais tempo, mas é mais difícil de aperfeiçoar a aplicação. Primeiro precisa de escolher um método. Pode tentar usar o produto no corpo todo para ficar tudo com o mesmo tom, mas segundo o maquilhador, o melhor método é aplicar o produto apenas nas partes mais claras da pele.

O ideal fazer este processo com a ajuda de um profissional, no entanto, se achar que consegue também o pode fazer em casa com uma luva ou um pincel de maquilhagem. Antes de fazer alguma coisa tem que exfoliar a pele e depois de aplicar o auto bronzeador garanta que não se molha para o produto absorver. 

Leia Também: Vai à piscina? Aponte estas dicas que lhe vão salvar o cabelo do cloro

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório