Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Vai à piscina? Aponte estas dicas que lhe vão salvar o cabelo do cloro

Leia o que diz um especialista para manter o cabelo saudável durante o verão.

Vai à piscina? Aponte estas dicas que lhe vão salvar o cabelo do cloro
Notícias ao Minuto

07:09 - 28/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cabelo

No geral, passar um dia na piscina, quando as temperaturas estão muito altas, parece uma boa ideia. No entanto, é possível que exista um 'inimigo' para o seu cabelo: o cloro. Está presente na maior parte das piscinas e, por isso, é muito importante ter cuidado para não o deixar causar danos.

A revista Shape contactou Austin Burns, cabeleireiro no Mirror Mirror, um salão de estética no Texas, Estados Unidos, que partilhou algumas dicas essenciais para os próximos meses. 

Como tirar o cloro do cabelo: 

Muitas pessoas fazem uma limpeza à pele quando chegam da piscina e pode a recomendação é que comece a fazer o mesmo com o cabelo depois de nadar. O especialista diz que deve usar um champô purificador, seguido de um mais hidratante, para não secar o cabelo. 

Leia Também: É desta? Cientistas dizem ter encontrado a cura para a calvície

Como prevenir danos de cloro no cabelo: 

Antes de sair de casa tem que proteger o cabelo, explica a revista. Assim, previne danos antes de eles aparecerem. Uma das melhores coisas que pode fazer é molhar o cabelo e usar diferentes produtos para criar uma camada protetora antes de entrar na piscina.

"Eu digo a todos os meus clientes para usarem muito óleo, apanharem bem o cabelo para cima e só depois irem nadar", explica Austin Burns. Um condicionador 'pesado' com silicones, na lista de ingredientes, pode ter a mesma função, acrescenta. E claro, se estiver disponível a usar touca quando for nadar, também o deve fazer. 

As pessoas que nadam regularmente, devem ter muita atenção e nunca esquecer o seu regime de beleza e hidratação de cabelo, já que pode ser uma boa forma de neutralizar a perda do seu óleo natural, provocada pelo cloro, esclarece o cabeleireiro. 

Leia Também: Adeus cabelo com aspeto de palha! 10 champôs com óleo de argão

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório