Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Tem rugas? A posição em que dorme pode estar a provocar o problema

Saiba o que dizem especialistas.

Tem rugas? A posição em que dorme pode estar a provocar o problema
Notícias ao Minuto

23:00 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Dormir na posição errada pode ter muitas consequências negativas para a sua saúde. Segundo o Huffpost, agregador de blogues americano, também pode ser a razão pela qual tem rugas. Para esclarecer todas as dúvidas falaram com médicos e especialistas em beleza. 

Dormir com as costas para baixo é, sem dúvida, a melhor opção para reduzir o risco de criar rugas, explica o dermatologista Michael Jacobs. Assim vai manter a pele esticada durante a noite e evitar o aparecimento de rugas. 

Já dormir de lado é muito má ideia, dizem os especialistas,  porque, além de estar a dobrar a pele, também está a colocar demasiada pressão em apenas um lado do corpo. É a posição que provoca as tão indesejadas linhas. Além disto, nesta posição, também está mais vulnerável a possíveis irritações de pele. 

Leia Também: Quer ter a pele mais macia e brilhante? Beba este 'smoothie'

Também pode ser uma boa ideia trocar a fronha da almofada. Os especialistas afirmam que as que são feitas de seda são melhores para a pele. Quando são usadas há menos fricção, entre a pele e a almofada, evitando irritações, por exemplo. Além disto, é um tecido que não absorve humidade e, por isso, não desidrata a sua pele durante a noite. 

Mesmo que não use uma fronha deste tecido o mais importante é que a lave, regularmente, para evitar que bactérias se espalhem, o que pode levar a problemas como acne. 

Usar uma máscara de tecido, preferencialmente seda, nos olhos durante a noite ajuda a prevenir rugas nessa zona do rosto - que é a mais sensível. 

Leia Também: Não consegue dormir por causa do calor? Use estas dicas

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório