Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Não consegue dormir por causa do calor? Use estas dicas

Aprenda algumas técnicas que vão melhorar as suas noites.

Não consegue dormir por causa do calor? Use estas dicas
Notícias ao Minuto

20:00 - 12/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Estamos a viver dias de calor muito intensos e que, infelizmente, não dá tréguas durante a noite. É difícil dormir com temperaturas altas e a pensar nisso a Koala Rest - marca portuguesa especializada artigos para a casa - falou com especialistas e dá algumas dicas para "noites mais frescas e confortáveis". 

Horas antes de ir dormir tem que começar a pensar como será a sua noite porque determinados pratos aceleram o metabolismo e fazem subir a temperatura corporal. Também é importante evitar alimentos demasiado picantes ou com muito açúcar, bebidas com cafeína e álcool. 

Os entendidos recomendam que beba um chávena de chá de hortelã, porque mesmo bebido quente, reduz a temperatura corporal. 

Normalmente, os especialistas do sono dizem que para um bom sono é necessário estar a dormir com uma temperatura entre os 17ºC e 22ºC. É também essencial ter o quarto escuro e silencioso. Se precisar de se arrefecer use uma ventoinha, antes de dormir, e, se possível coloque uns cubos de gelo à sua frente. É, segundo a Koala Rest, uma forma simples de baixar a temperatura. 

A roupa de cama que escolhe também pode influenciar a sua noite. O ideal é usar lençóis e fronhas claros, feitos com 100% algodão - material leve e respirável - e, preferencialmente, com um número elevado de fios.

Para terminar, a última dica é levar um saco de água de água quente para a cama consigo, pode parecer contraditório, mas na verdade é que no verão pode enchê-lo com água gelada e levar consigo para a cama. 

Leia Também: Dormir, no mínimo, sete horas faz bem ao coração

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório