Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Moscatel português à venda por (uns exorbitantes) seis mil euros

Trata-se de uma edição comemorativa dos 60 anos da conquista do BI Campeonato Europeu do SLB. E foi 'vestida' por Nuno Gama.

Moscatel português à venda por (uns exorbitantes) seis mil euros
Notícias ao Minuto

18:00 - 03/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Bebidas

Já está à venda na Garrafeira Benfica o vinho comemorativo dos 60 anos da conquista do BI Campeonato Europeu do SLB. O inédito moscatel da José Maria da Fonseca (JMF) custa nada mais, nada menos que 6162 euros. 

Através da consultoria da Martins Wine Advisor, com a Vinha.pt, este lançamento junta a empresa vinícola de Setúbal JMF ao estilista Nuno Gama, a quem coube o design do rótulo, bem como a embalagem especial que guarda o vinho. "Fui abençoado por Azeitão, pela serra da Arrábida, pela receita das Tortas de minha avó e pelo Moscatel, entre muitos outros. Fazem parte do que sou e por onde vou. Este desafio surge desta origem e da excelência do que me ensinaram. Há 60 anos um grupo de homens suplantou-se e surpreendeu o mundo ao trazer a taça consigo. Há 60 anos, e sem saber, também este néctar foi reservado para comemorar os 60 anos deste feito. E foi daqui que criámos o conceito desta edição comemorativa em homenagem aos que almejam sempre mais", refere o criador português em comunicado.

O moscatel de 1961 e 1962, anos das vitórias europeias do SLB, homenageia não só o clube e os seus adeptos, como é, em simultâneo, "um produto premium, raro, exclusivo e inédito, o que o torna um bem para investimento, com grande potencial de crescimento económico", afirma Cláudio Martins, CEO da Martins Wine Advisor. Sublinha, ainda, que "apesar de ser um vinho com a marca SLB, é, acima de tudo, um vinho único, que interessa a colecionadores e investidores de vinho, a apreciadores de vinho, no geral".

O Moscatel José Maria da Fonseca pode ser adquirido nas lojas e online na Garrafeira Benfica, na Vinha.pt e através da Martins Wine Advisor e da José Maria da Fonseca. Os 20 primeiros compradores desta edição estão automaticamente convidados a estarem presentes no lançamento do vinho, a 4 de setembro, num jantar com membros da direção do SLB, com o administrador da José Maria da Fonseca, António Maria Soares Franco, o estilista Nuno Gama, o CEO da Martins Wine Advisor, Cláudio Martins, e velhas glórias do clube da Luz.

Leia Também: Produtos vínicos declarados entre 1 de agosto e 10 de setembro

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório