Pessoas que usam pulseiras de atividade conseguem perder mais peso
É a conclusão de um estudo feito por cientistas australianos.

© Shutterstock

Lifestyle Exercício
Pode ser difícil encontrar motivação para fazer exercício físico, no entanto, é possível que as conclusões de um novo estudo o ajudem. Investigadores australianos descobriram que pessoas que usam pulseiras de atividade fazem mais exercício e conseguem perder mais peso.
Graças ao estudo foi possível concluir que estes dispositivos incentivam as pessoas a caminhar até quarenta minutos a mais por dia - quase dois mil passos por dia. Ou seja, conseguem perder mais peso, nomeadamente, uma média de 9,9 quilos ao longo de cinco meses.
Para chegar a esta conclusão, os autores do estudo fizeram uma revisão de quase 400 estudos, onde participaram cerca de cento e sessenta mil pessoas, em todo o mundo, que usavam este tipo de equipamento.
Tendo tudo isto em conta, a equipa destaca que estas intervenções de baixo custo, nomeadamente, as pulseiras de atividade, podem ser muito úteis no combate a problemas de saúde pública como obesidade, doenças cardíacas, enfarte, diabetes tipo 2, cancro, entre outras doenças.
Leia Também: Fazer exercício de manhã ou à noite? Estudo diz qual é a melhor altura
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários