Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Botella Food & Wine: O novo espaço para amantes de vinho do Porto

Conheça a novidade que se instalou na zona da Foz.

Botella Food & Wine: O novo espaço para amantes de vinho do Porto
Notícias ao Minuto

20:00 - 11/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vinhos

A olhar para o mar, na zona da Foz, pode experimentar novos vinhos, "partilhar sabores e conversas num ambiente descontraído", lê-se em comunicado, graças ao recém-inaugurado Botella Food & Wine, no Porto. 

É mais recente 'wine bar' da Invicta e fica situado na emblemática Avenida Brasil. Dentro destas portas é possível conhecer vinhos de pequenos produtores, "diferentes daqueles que se encontram nas grandes prateleiras", que podem ser acompanhados por uma grande variedade de petiscos. 

A carta de vinhos do Botella conta, neste momento, com 75 referências, entre brancos, tintos, rosés e espumantes, todos disponíveis a copo ou em garrafa. Entre as sugestões estão, maioritariamente, vinhos nacionais, das várias regiões do país, sendo também possível encontrar propostas de vinhos espanhóis, italianos e franceses. Todos são provenientes de pequenas produções e escolhidos a dedo por Diogo Magalhães Ferreira, o dono. Também estão em destaque os vinhos naturais e biológicos. 

Leia Também: Dora Simões preside à Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes

Para petiscar, está disponível um menu de verão, composto por propostas "rescas e pouco complexas", que inclui pratos de queijo e enchidos, bacalhau fumado, 'carpaccios' de carne ou de polvo, tártaros diversos ou tacos, entre outras sugestões. Todos os produtos foram escolhidos com cuidado e vêm de negócios que "partilham o respeito pela natureza dos produtos e a preferência por práticas de produção sustentáveis".

Todos os dias ao almoço e ao jantar pode contar com sugestão diária de um 'poké bowl' e de uma salada. Já para sobremesa, pode contar com “o melhor bolo de chocolate do mundo”, uma iguaria já famosa que os responsáveis do wine bar decidiram integrar na carta, assumindo também a sua distribuição em toda a zona norte do país.

O Botella também tem uma loja onde vende ao público muitas das propostas da sua carta e onde estão disponíveis para aconselhar os clientes, dar sugestões de harmonizações e  dicas de confeção e apresentação dos produtos.

O 'wine bar' também irá receber, regularmente, provas de vinhos, com produtores convidados, e está disponível para acolher eventos privados, à porta fechada.

Leia Também: Conheça os três novos vinhos da Periquita

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório