Dora Simões preside à Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes

Dora Simões foi hoje eleita por unanimidade presidente da direção da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) para o triénio 2022-2025, sucedendo a Manuel Pinheiro, que liderou a instituição durante sete mandatos.

Notícia

© iStock

Lusa
06/07/2022 20:18 ‧ 06/07/2022 por Lusa

Economia

CVRVV

Porto, 06 jul 2022 (Lusa) - Dora Simões foi hoje eleita por unanimidade presidente da direção da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) para o triénio 2022-2025, sucedendo a Manuel Pinheiro, que liderou a instituição durante sete mandatos.

Em comunicado, a CVRVV informa ainda que Celeste do Patrocínio vai presidir ao Conselho Geral.

Dora Simões é natural do Porto e licenciada em English for International Business pela University of Central Lancashire, no Reino Unido, e conta com um percurso profissional de mais de 25 anos em que se destacam funções de relevo no setor dos vinhos, desde gestão de Marketing na Europa Central da Ernest & Julio Gallo Winery, à Direção-Geral da ViniPortugal ou a Presidência da Direção da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), onde lançou e desenvolveu o Plano de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), descreve a nota de imprensa.

Com a eleição hoje verificada, assinala o documento, a CVRVV passa a deter, pela primeira vez, duas mulheres na liderança da região, numa instituição em que historicamente a direção dos Departamentos já é maioritariamente assumida no feminino.

Citada pelo comunicado, Dora Simões afirmou ser "um enorme orgulho e uma grande responsabilidade assumir a liderança de uma região que se posiciona com diferenciação pela qualidade e que tem sido um exemplo a nível nacional e na promoção da marca Vinho Verde em mais de uma centena de mercados externos".

"Esta direção tem como missão manter esse crescimento nas exportações e no mercado nacional, reforçando o papel pioneiro que a CVRVV tem tido no desenvolvimento de ferramentas de apoio aos viticultores, na promoção do trabalho de produtores e engarrafadores e no aumento da base de consumidores dos vinhos desta Região única no mundo", destacou.

Leia Também: Vinho Verde cancela ações de promoção na Rússia e vira-se para o México

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas