Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Ana Magalhães é a vencedora da competição 'Chefe Cozinheiro do Ano 2022'

A chefe trabalha no Six Senses Douro Valley, em Lamego.

Notícias ao Minuto

23:09 - 30/06/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

A mais recente edição da competição 'Chefe Cozinheiro do Ano 2022' já tem vencedor é Ana Magalhães, chefe de 'partida' no Six Sense Douro Valley, em Lamego. 

A 33ª edição do "maior concurso de cozinha profissional", lê-se em comunicado, aconteceu durante a Feira Internacional de Artesanato, na FIL, em Lisboa.

Foram seis os chefes a concorrer e todos eles tiveram que apresentar um menu com entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa.

A vencedora apresentou um menu composto por escabeche de cavala com amêndoa e ervas; grão-de-bico com línguas de bacalhau; cabrito assado com arroz de miúdos; e leite-creme de alfazema, chocolate, mel e limão. 

“Foi uma vitória difícil e que resultou num desafio de superação pessoal e profissional. Era um objetivo que já tinha há alguns anos e que finalmente consegui alcançar. Depois de 23 anos, é uma mulher a ganhar esta competição, mostrando que também somos muito capazes. Estou muito orgulhosa do trabalho que fiz", partilhou Ana Magalhães. 

Em 2º lugar, ficou Fábio Santos do Restaurante Landeira, em Tomar e em 3º lugar ficou Nuno Dinis Ferreira do Bairro Alto Hotel, em Lisboa. Ana Magalhães foi também a vencedora do prémio Prémio Virgílio Gomes, graças à sobremesa que apresentou no seu menu. 

Durante esta edição da competição também foi entregue o Prémio Helmut Ziebell à sobremesa Melosa, Figueira e Laranja, da autoria de Manuel Pires, do Santa Maria Petisca Ria. 

Leia Também: A FIA Lisboa regressa com artesanato, doçaria e vinhos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório