Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Sempre quis ter um bigode saudável? Esteja atento a estas dicas

Conheça sete dicas para ter um bigode saudável.

Sempre quis ter um bigode saudável? Esteja atento a estas dicas
Notícias ao Minuto

17:00 - 29/06/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Bigodes

Nos últimos anos, os bigodes voltaram a ser tendência e é normal que os comece a ver em todo o lado, em diferentes estilos. 

Como ter um bigode não é a tarefa mais fácil, para a maioria dos homens, o Daily Star criou uma lista com alguns passos que o podem ajudar a ter um bigode grosso e saudável. 

1 - Tenha paciência

A primeira dica é dirigida para os homens mais jovens que se sentem frustrados porque não conseguem ter um bigode. O meio de comunicação social britânico explica que se trata de uma situação perfeitamente normal, já que os pelos faciais tendem a engrossar com a idade, por isso, é essencial ter alguma paciência e esperar que esse processo aconteça. Para estimular o crescimento do pelo é melhor fazer, ocasionalmente, a depilação nessa área.

Leia Também: Sonha com uma pele macia? Eis três dicas para prevenir pelos encravados

2 - Não tenha medo de o pintar 

Os homens que têm o pelo, naturalmente, loiro ou ruivo podem ver os seus bigodes crescer fracos e com cores irregulares. Nestes casos pintar o bigode de uma cor mais escura pode fazer com que pareça mais grosso, isto porque os pelos mais "escuros absorvem mais luz e criam melhor contraste com o rosto". 

3 - Deixe-o crescer 

Se o seu bigode tem falhas e é fraco é porque pode não estar a esperar tempo suficiente antes de o cortar ou aparar. Podem ser necessários vários meses para deixar crescer um bigode corretamente. Só o deve aparar quando ele cobrir completamente o lábio superior. 

4 - Invista num bom aparador 

Como, enquanto deixa o bigode crescer, vai ter de aparar alguns pelos rebeldes que vão aparecendo é essencial comprar um bom aparador. Será muito útil a longo prazo.

5 - Tome vitaminas 

Existem diferentes suplementos e vitaminas que podem ser uma mais-valia para quem está a tentar ter um bigode saudável. As vitaminas A, E, D, K2 são as mais importantes, mas também pode estar atento a minerais como o zinco, selénio, iodo, cobre e magnésio. Também pode apostar em alimentos com todos estes benefícios como ovos, laranjas, uvas passas, azeite, café e carne de vaca. 

6 - Use todos os truques à sua disposição

Siga as recomendações que especialistas têm para lhe dar, porque existem diferentes produtos que o podem ajudar, como um 'beard roller', que "estimula os folículos da sua barba", ou até cera para bigodes. 

7 - Escolha o estilo de bigode que mais se adequa a si

A última dica é talvez a mais importante. Antes de começar a deixar crescer o bigode pesquise os estilos que estão na moda e tente perceber qual lhe ficará melhor. 

Leia Também: Depilação permanente no verão: Sim ou não?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório