Meteorologia

  • 10 AGOSTO 2022
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º

A sua casa vai parecer outra com estas dicas simples de decoração

Saiba como criar um espaço funcional, harmonioso e com muita arrumação.

A sua casa vai parecer outra com estas dicas simples de decoração
Notícias ao Minuto

09:29 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Decoração

Hoje em dia, e em especial após a pandemia, as casas ganharam um novo significado. São também um local de trabalho, de lazer e, por vezes, até mesmo um ginásio.

Como tal, a Spotahome, plataforma de arrendamento de casas que alia a tecnologia ao setor imobiliário, partilha cinco dicas simples de decoração para a sua casa:

1- Atenção à iluminação

Nem todas as partes da casa precisam do mesmo nível ou tipo de luz, mas a dica mais importante de todas é aproveitar ao máximo cada raio de sol que entre pelas janelas. Não só é gratuito, como é saudável. No que toca à iluminação artificial, as cozinhas e casas de banho são divisões predominantemente escuras e, por isso, a luz branca é mais apropriada. Já na sala de estar e jantar, uma luz LED mais quente faz mais sentido para dar uma maior sensação de descanso e conforto.

2- Aposte em cores neutras

Brancos, cinzentos, beges ou creme, além de serem cores intemporais, dão flexibilidade para ter um apontamento mais arrojado ou com mais cor sem que a divisão se torne demasiado folclórica. Prefere uma sala em tons de azul? Almofadas, quadros ou tapetes podem fazer toda a diferença. O amarelo já cansa? Se a decoração da sua casa apostar em cores neutras, é possível complementar ou alterar facilmente qualquer cor.
 
3- Lembre-se que menos é mais

Dentro de casa não convém ter excessos. Tal como acontece com as cores, as casas não precisam de mobílias pesadas e sobrecarregadas com fotografias antigas, pelas quais se vai perdendo o gosto ao longo do tempo. Gostos não se discutem, no entanto, para uma casa mais harmoniosa e pensada a mais longo prazo, é a solução mais segura de decoração.

4- Jogue com as texturas

Brincar com diferentes texturas é sempre boa ideia e dá personalidade a uma casa. Aqui é quando a identidade de cada um transparece para a decoração. A madeira é uma boa opção para dar o toque natural, rústico e confortável que poucos materiais oferecem. Já a pedra pode ser utilizada para decorar, ou mesmo um papel de parede mais simples pode ajudar a dar um toque final a uma divisão.
 
5- Escolhe sempre a arrumação

Sempre que se procura a mobília para decorar uma casa, é normal escolher a que é mais apelativa ou mais adequada ao gosto de cada um, mas é muito importante ter em conta que arrumação é tudo, principalmente nas casas mais pequenas. Camas com arrumação integrada, mesas expansíveis ou estantes ajudam a organizar a sua casa sem que seja necessário comprar armários que ocupem mais espaço.

Leia Também: As sugestões do Gato Preto que vão despertar o decorador que há em si

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório