Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Música, vinho e gastronomia ocupam Jardins do Palácio de Cristal

O primeiro fim de semana de julho, entre 1 e 3, vai ser muito animado graças ao 'Essência Festival - food, drinks & music' que vai ocupar os Jardins do Palácio de Cristal, no Porto.

Música, vinho e gastronomia ocupam Jardins do Palácio de Cristal
Notícias ao Minuto

19:26 - 22/06/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Eventos

É a estreia de um novo conceito que junta concertos, gastronomia e muitas outras experiências nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto. O 0Essência Festival - food, drinks & music' está marcado para o próximo fim de semana, nos dias 1, 2 e 3 de julho. 

A Concha Acústica, o palco do evento, vai receber diferentes nomes da música portuguesa como os Cais do Sodré Funk Connection, que atuam na primeira noite, por volta das 22:00. Já no dia seguinte estão em destaque Rua das Pretas (16:30) e Da Chick (22:00). Para terminar sobrem ao palco os Cassete Pirata, no domingo, às 16:30. Ao final da tarde, durante todos os dias do evento, acontecem as sessões The Party Club, com dj’s, vinho e ‘finger foods’. 

Existem ainda dezenas de propostas gastronómicas, como o Sagardi, especializado na grelha de carnes; o Obicá, com pizzas italianas; o restaurante japonês Tokkotai; o Dona Maia, com propostas tipicamente portuguesas e ainda diferentes food trucks. 

Leia Também: Tokkotai e Tokko: Os novos restaurantes japoneses do Porto

Pode contar com sessões de 'showcooking' em que os protagonistas vão ser os chefs João Cura, do Almeja, e João Pupo Lameiras, do Muro do Bacalhau, ambos restaurantes portuenses e ainda Renato Cunha do Ferrugem, em Famalicão. No programa também entram aulas de culinária acompanhadas pela chef Cristina Manso Preto e sessões de Especialistas à Prova, com propostas de harmonizações, pensadas pelos chefs Maria Loureiro, João Novo e Rogério Ferreira.  

Ainda na área da gastronomia estarão em destaque os almoços exclusivos, sábado e domingo, com um menu pensado pelo chef convidado Tsuyoshi Murakami.

Estarão representadas, durante o evento, mais de cem marcas, desde bebidas espirituosas e cerveja a café.

A entrada é gratuita, para consumir bebidas é necessário comprar o copo oficial do evento, com um custo de 5 euros, no geral as bebidas têm um preço mínimo de 2 euros. Já nos restaurantes os preços variam entre os 4 euros e os 12 euros. A programação completa está online

Leia Também: Festa junta mais de 50 produtores de vinho portugueses em Londres 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório