Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Tokkotai e Tokko: Os novos restaurantes japoneses do Porto

Há novidades para conhecer no Porto. São o Tokkotai e o Tokko, dois restaurantes especializados na gastronomia oriental, mas com ambientes distintos, um é mais sofisticado e o outro descontraído.

Notícias ao Minuto

07:00 - 22/06/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

Divididos por apenas alguns metros, o Tokkotai e o Tokko partilham a inspiração na cozinha oriental, mas contam com ambientes muito diferentes, o primeiro é “sofisticado e misterioso”, já o segundo é “despojado e descontraído”, lê-se em comunicado. 

“Com uma abordagem criativa, mas sempre respeitando a tradição da cozinha japonesa, o menu do Tokkotai é um desfile de iguarias idealizado para despertar sensações”. No menu brilham pratos como ceviche de peixe branco, polvo e camarão e tártaro de salmão, vieira e camarão.

Também não podia faltar sushi, que lhe chega à mesa em forma de temakis, nigiris (tradicionais, flamejados, trufados ou com foie gras), ou, por exemplo, hossomakis e sashimi fresco de pargo, robalo ou polvo. 

O espaço, na Rua do Comércio, tem cerca de 100 lugares que estão divididos por diferentes ambientes e salas com nomes como Izakaya, Sushi Bar, Wine Cellar, Pateo e Byōbu. Existe ainda uma esplanada, a Pateo, que é exclusiva e que une os dois restaurantes. 

Já o Tokko, cuja porta fica na Rua Ferreira dos Borges, é um espaço mais pequeno com pouco mais de trinta lugares sentados e que, para já, só abre para almoços. O menu foi pensado para ser mais “simples e despretensioso, também no intuito de permitir o delivery e take-away”, algo que não está disponível no Tokkotai. 

A decoração dos restaurantes ficou a cargo de Paulo Lobo, trabalho que ficou completo com as diferentes criações de Francisco Laranja inspiradas na cultura asiática que estão em exposição, é o caso de biombos e de um símbolo ancestral da tradição japonesa, com assinatura do artista plástico. 

Leia Também: Cinco restaurantes para comer (bom) sushi em Lisboa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório