Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Um dos novos hotéis a visitar na Europa é português, diz o The Guardian

O jornal britânico publicou uma lista com 10 novas unidades hoteleiras.

Notícias ao Minuto

12:15 - 04/05/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hotéis

O The Guardian destacou o M.Ou.Co. – Stay, Listen, Play, no Porto, como um dos 10 novos hotéis de design a visitar na Europa. Inaugurado em setembro de 2021, o M.Ou.Co. chamou a atenção jornal britânico pelo seu conceito totalmente vocacionado para a música.

A unidade portuense aparece ao lado de hotéis como o ÖÖD Hötels, em Laheranna (Estónia), o The Barö, no sul da Finlândia, o Hôtel de Cambis, em Avignon (França) ou o MOB House, em Paris. O artigo do The Guardian recorda que os quartos contam com sistemas de som e amplificadores para auscultadores, além de dispor de uma piscina ao ar livre e permitir fazer refeições ao ar livre, desfrutando da calma da localização.

Além do diário inglês, o M.Ou.Co., tem merecido destaque e referências noutras publicações do Reino Unido dedicadas à temática das viagens, lifestyle e hotelaria, como a revista 50 Connect ou o blogue A Luxury Travel Blog.

Também a norte-americana Beau Mond Traveler, dedicada ao segmento de viagens de luxo, enaltece a originalidade do M.Ou.Co., convidando os visitantes a soltar sem medo o Jimmi Hendrix interior. "Os quartos do hotel são soberbamente insonorizados. Mal se ouvem os gritos estridentes das gaivotas do Porto", escreve a revista.

Num extenso artigo, inteiramente dedicado ao novo hotel da Invicta, sublinha uma das inovações tecnológicas disponíveis para os clientes. "Cada convidado recebe um smartphone carregado com aplicações úteis. Uma longa lista de recomendações de restaurantes mostra que o Porto se está a tornar um destino gastronómico. Depois, há uma seleção de caminhadas projetadas para guiá-lo pelas atrações do Porto."

M.Ou.Co. é o acrónimo de Música e Outras Coisas. O hotel conta com uma sala de espetáculos, três salas de ensaios e ainda um espaço dedicado à saúde do músico. Dispõe de 62 quartos, dos quais 41 estúdios, com destaque para temas como o 'Voyage, voyage' (quartos duplos) ou o 'Immigrant song' (suíte com kitchenette).

A pensar nos visitantes com mobilidade reduzida, o M.Ou.Co. disponibiliza o quarto 'La vuelta al mundo'. E, claro, estando o hotel localizado na cidade em que está, e sendo este um hotel de música, não poderia faltar a referência a uma das mais icónicas canções sobre a Invicta, o eterno 'Porto Sentido', nascido da pena de Carlos Tê e imortalizado na voz de Rui Veloso. Este é um quarto superior, duplex e com varanda privada.

O espaço disponibiliza ainda restaurante, bar, piscina, esplanada e jardins, o complexo ocupa um total de cerca de cinco mil metros quadrados e assume-se como um espaço cultural de eleição. 

Leia Também: Portugal com 431 praias, marinas e embarcações galardoadas. Eis a lista

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório