Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Quatro alimentos que elevam os níveis de vitamina D, nutricionista revela

Nova pesquisa revela que um em cada seis adultos têm níveis baixos de vitamina D. Eis quatro alimentos que podem ajudar a aumentar a sua ingestão da substância, de acordo com um nutricionista.

Quatro alimentos que elevam os níveis de vitamina D, nutricionista revela
Notícias ao Minuto

12:00 - 18/04/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Défice de vitamina D

A vitamina D é uma das vitaminas mais importantes para a nossa em saúde geral, tornando extremamente preocupante o facto de que o seu défice permaneça bastante elevado entre a generalidade da população. 

Novas pesquisas do Departamento de Saúde e Assistência Social (DHSC), no Reino Unido, revelam que um em cada seis adultos sofrem de défice de vitamina D.

A falta de vitamina D pode levar a uma menor imunidade contra infeções, bem como estimular o desenvolvimento de problemas de saúde como dores nos ossos e nas costas, fadiga e dor muscular, vários cancros - mama, cólon e próstata - doença cardíaca, depressão e ganho de peso.

Leia Também: Sabia que pode congelar estes alimentos?

No entanto, mudanças simples na sua dieta podem ajudar a aumentar a ingestão de vitamina D e a manter a saúde como um todo, de acordo com Signe Svanfeldt, a principal nutricionista a operar na popular aplicação de nutrição popular Lifesum.

Quais são os quatro alimentos que ajudam a aumentar a ingestão de vitamina D?

A ingestão recomendada de vitamina D é de 10 microgramas por dia. Svanfeldt revelou os quatro melhores alimentos para aumentar o consumo da substância - a saber:

Peixes gordos

Tipos gordurosos de peixes como salmão, truta e cavala são algumas das melhores fontes de vitamina D. O salmão tem aproximadamente 12,5 microgramas de vitamina D/100 g, mas a quantidade de vitamina D no peixe geralmente depende da dieta do animal. 

Gema do ovo

Para aqueles que excluem o peixe da sua dieta, a gema do ovo é a próxima melhor fonte de vitamina D com cerca de quatro microgramas de vitamina D/100 g.

Cogumelos

Enquanto a quantidade de vitamina D em alimentos à base de plantas é bastante baixa, os cogumelos que são expostos à luz UV tendem a conter uma quantidade saudável de vitamina D.

Laticínios fortificados/bebidas vegetais

Alguns produtos como laticínios e variantes à base de plantas são fortificados, aumentando assim os níveis de vitamina D na sua composição. 

Leia Também: Três alimentos que pensa que são saudáveis (mas não são!)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório