Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

UltraBoost 22. Testámos os novos ténis de corrida da adidas

Será que o modelo justifica os 190 euros investidos? Contamos-lhe tudo!

UltraBoost 22. Testámos os novos ténis de corrida da adidas
Notícias ao Minuto

10:00 - 30/03/22 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Fitness

Pasme-se: há pessoas que não correm apenas por desespero para apanhar o transporte para o emprego, nem com a convicção de que serão a próxima Rosa Mota ou o Carlos Lopes. Também não é só em nome da linha. Fazem-no para espairecer a cabeça, faça chuva ou faça sol, por superação pessoal e, resta-nos acreditar, prazer. Procuram, sobretudo, aquela sensação inebriante pós-treino, provocada pela produção de endorfinas, também conhecidas como 'hormonas da felicidade'.

Se é adepta do desporto mais barato de sempre ou se, pelo contrário, é uma molengona, mas 'começar a correr' é uma das suas resoluções para este ano, tem mesmo de conhecer o novo modelo da adidas, fortemente inspirado pelo seu antecessor. As UltraBoost 22 são, a bem dizer, o regresso de um clássico em novas cores. Este modelo foi inicialmente lançado no final do ano passado, em malva. Agora, por 190 euros, passa a estar disponível com fundo branco e detalhes em laranja e salmão.

Inovações pensadas por mulheres e para mulheres

Tudo isto é muito incrível na teoria, mas, afinal, o que faz destes ténis uma boa escolha para correr em direção à loja mais próxima da adidas? E o que muda na nossa performance? Antes de se decidir, vamos às informações que importam. Criadas por uma equipa exclusivamente feminina, as UltraBoost 22 foram desenhadas especificamente para a anatomia do pé feminino (só por isso, já vale o investimento) e isso sente-se de imediato quando as calçamos. O modelo molda-se facilmente ao pé. Tem um calcanhar mais estreito, uma entrada mais baixa e mantém a curva em S no calcanhar, o que garante a segurança do tendão de Aquiles sem comprometer o movimento.

Notícias ao Minuto  Outro dos trunfos destes ténis é o conforto. A espuma da entressola Boost, uma tecnologia introduzida pela marca alemã em 2013, amortece o pé quando este entra em contato com o chão, evitando a pronação excessiva, ou seja, quando a passada não é a mais correta por rodar o pé para dentro. Dá-nos, aliás, aquela sensação de 'caminhar nas nuvens'. Em parte, isso deve-se à leveza deste modelo, com apenas 283 gramas.

Recomendado para corridas diárias e longas distâncias, este modelo proporciona mais 4% de retorno de energia na biqueira do que as Ultraboost 21. Para obter estes resultados, a adidas recorreu a 'insights' específicos sobre a mulher, utilizando uma base de dados anatómica online de estudos de 1,2 milhões de passadas digitalizadas, realizada e analisada por investigadores das áreas do calçado e da tecnologia.

Este modelo de 'running' prima ainda pela sustentabilidade, devido ao uso de tecido Primeknit+, uma malha com que a adidas trabalha em vários modelos, feito de materiais que contêm 50% de plástico reciclado oceânico, proporcionando um ajuste perfeito. 

Leia Também: O vestido mini da Zara que custa 29,95€ e esgotou em poucas horas

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório