Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Heineken Silver, a primeira cerveja 'virtual' e sem calorias

A Heineken estreou-se no metaverso.

Heineken Silver, a primeira cerveja 'virtual' e sem calorias
Notícias ao Minuto

08:00 - 19/03/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cerveja

Produzida com 100% de pixels purificados, triplamente filtrada através de firewalls e carregada com cinco milhões de megabits por segundo. Assim é a a Heineken Silver, já disponível na Decentraland, a cervejeira virtual da marca holandesa. Sim, leu bem. A Heineken lançou a sua primeira cerveja virtual.

Pixel por pixel, a marca estreia-se no metaverso. "A nossa especial levedura-A, geralmente produzida em tanques horizontais, foi substituída por pixels-A", começa por explicar a marca em comunicado. E, continua: "Esqueça o lúpulo colhido habitualmente nos campos, a Heineken Silver virtual é produzida com lúpulo de código binário, cultivado por agricultores de NPC (non-player character). E, claro, todo o processo de produção é supervisionado pelos nossos dedicados assistentes de produção de cerveja virtual, enquanto representantes dos nossos mestres cervejeiros".

E não é tudo. Para acrescentar mais sabor ao metaverso, a Heineken estabeleceu uma parceria com o artista urbano espanhol J. Demsky, para ajudar a desenhar partes do bar virtual de Heineken Silver na Decentraland.

Leia Também: Novas regras para produção e venda de cerveja entram em vigor em março

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório