Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

De lado e com barulho de fundo. Como adormecem os bebés portugueses?

A BabyLoop responde.

De lado e com barulho de fundo. Como adormecem os bebés portugueses?
Notícias ao Minuto

09:40 - 16/03/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sono

Um inquérito da BabyLoop, que elaborou um estudo que envolveu várias famílias, demonstra que metade dos bebés portugueses prefere adormecer de lado.

Dados da BabyLoop mostram que várias interrupções ao sono são a norma para 53% dos inquiridos. No entanto, 47% revela que consegue ter um sono tranquilo, o que significa que o sono dos bebés portugueses nunca é certo e que mais de metade dos pais precisam de ajuda para adormecer os seus filhos.

Em relação ao local onde o bebé dorme mais facilmente, quase metade dos pais referiram o colo como preferência dos mais novos. Ainda assim, 36% das respostas colocaram  o conforto e aconchego do carro como a opção favorita.

Sobre a posição preferida para os mais novos adormecerem, a resposta que reuniu o consenso dos pais portugueses foi 'de lado' (50%), enquanto que o segundo lugar é ocupado pela posição de barriga para cima ou para baixo.

Por fim, os seguidores do Instagram da BabyLoop foram desafiados a deixar algumas sugestões para garantir uma boa noite de sono aos bebés e 56% dos pais referiram a importância de estabelecer rotinas diárias, mesmo que estas passem por incluir algum barulho de fundo como "um aspirador ou um secador de cabelo".

Leia Também: A menstruação afeta ou não o sono? Esclarecemos tudo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório