Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

O sumo de 2 ingredientes que queima gordura visceral, revela especialista

A bebida 'milagrosa' promove a queima de gordura e melhora ativamente a digestão.

O sumo de 2 ingredientes que queima gordura visceral, revela especialista
Notícias ao Minuto

09:15 - 02/02/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Metabolismo

Há uma bebida fácil de preparar e repleta de nutrientes que pode ajudar a acelerar a digestão e a combater a gordura corporal perigosa, de acordo com uma especialista em saúde em declarações ao jornal britânico Mirror Online.

A parte central do corpo contém gordura visceral que não é visível nem pode ser tocada - instalando-se ao redor dos órgãos. Muita desta gordura pode aumentar o risco de condições de saúde crónicas, como doenças cardíacas e distúrbios metabólicos.

No entanto, este tipo de matéria adiposa pode ser facilmente tratada com um sumo verde de dois ingredientes, de acordo com a psicóloga de bem-estar Ieva Kebiliute. 

Leia Também: A fruta que que "baixa significativamente" os níveis de açúcar no sangue

A especialista diz que beber sumo de coentros pode ajudar as pessoas que têm grandes quantidades de gordura visceral acumulada no corpo. O coentro é conhecido por ter uma ampla gama de benefícios medicinais que incluem ação anti-diabética, antioxidante e anticancerígena.

Segundo a especialista, as folhas e sementes do coentro são altamente ricas em antioxidantes que estimulam a digestão e ajudam a combater a gordura.

Ieva Kubiliute disse: "o sumo de coentro é popular para a perda de peso rápida. O seu consumo acelera o metabolismo, queimando mais calorias a uma frequência mais rápida. Pode não gostar do sabor, mas misturar com sumo de limão melhora o sabor e aumenta o efeito da bebida". 

Um estudo publicado no Journal of Agriculture & Biology investigou os efeitos de suplementos alimentares com sementes de coentros no armazenamento de lípidos no tecido adiposo visceral de ratos em crescimento.

Os roedores foram alimentados com ração padrão ou com ração suplementada com sementes esmagadas de coentros. Após algumas semanas, os investigadores notaram uma diferença notória na gordura visceral entre os roedores.

Verificou-se que a suplementação dietética com coentros aumentou a quantidade de ácidos gordos monoinsaturados e polinsaturados no tecido adiposo visceral e também diminuiu o teor de ácidos gordos. Os coentros também aumentaram o rácio de ómega-3: ómega-6 no tecido adiposo visceral.

Leia Também: O sumo de frutos vermelhos e maçã que ataca e derrota o colesterol alto

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório