O consumo deste vegetal pode ajudar a prevenir o cancro
Investigadores japoneses acreditam que os brócolos têm um efeito anticancerígeno.

© Shutterstock

Lifestyle Cancro
Que aquilo que comemos tem um papel significativo na nossa saúde já todos sabemos. Mas, afinal, há mais. Um grupo de investigadores da Universidade de Hiroshima, no Japão, descobriu que os brócolos contêm um composto com o poder de travar o aparecimento de doenças crónicas graves.
Segundo o estudo, publicado na revista científica PLOS One, o vegetal contém uma molécula que mata as células responsável do aparecimento do cancro da mama, da próstata e do colo de útero. O composto DIM (ou Diindolilmetano) pode também ser encontrado na couve e no repolho.
Os autores do estudo explicam que esta molécula impede mutações que causam defeitos na membrana nuclear e aceleram o envelhecimento, além de afetar o processo de rutura e reparação das células cancerígenas.
Leia Também: Atenção, gulosos! Eis quatro benefícios inesperados do chocolate preto
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários