Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Destinos românticos no Brasil para conhecer no Dia dos Namorados

A planear a próxima viagem?

Destinos românticos no Brasil para conhecer no Dia dos Namorados
Notícias ao Minuto

20:30 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Roteiros

Não sabe o que fazer no Dia dos Namorados? Pegue na sua cara-metade e embarque para o Brasil.

"O Brasil está repleto de surpresas, de ousadia, de música, de calor. É o cenário ideal para uma viagem a dois, permitindo aos casais conhecer recantos mais sossegados, paisagens deslumbrantes e belezas naturais extraordinárias que formam uma atmosfera romântica ideal para o Dia dos Namorados", explica Carlos Brito, Presidente da Embratur.  Tendo isso em mente, a Embratur - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo reuniu três sugestões de destinos especialmente pensados para viajar a dois.

Paraty

A cidade de Paraty fica no Rio de Janeiro e combina história, paisagem, beleza natural e qualidade arquitetónica, que preserva até hoje muita influência colonial. Reconhecida pela Unesco como Património Histórico e Natural da Humanidade, Paraty está repleta de igrejas que traduzem o estilo de época que levam a imaginar como seria a vida no Brasil de antigamente.

Sendo um importante polo turístico, é cercada por aproximadamente 50 praias e 65 ilhas. Há ainda diversas cascatas que podem ser visitadas, como a Cachoeira da Pedra Branca, Cachoeira da Toca da Ingrácia ou a Cachoeira de Iririguaçu.

No centro, encontrará lojas que vendem roupa, doces, artesanato e cachaças, produzidos nos alambiques da cidade.

Como chegar: A cidade localiza-se a 240 quilómetros (km) do Aeroporto Internacional Galeão, no Rio de Janeiro. Da capital, os turistas podem alugar um carro ou podem viajar através da Rodoviária Novo Rio, que garante autocarros diários até ao destino. Há também várias operadoras de 'transfer'.

Portugal conta com duas rotas diretas para o Rio de Janeiro, uma a partir de Lisboa e outra do Porto, com um total de oito voos semanais pela companhia aérea portuguesa TAP.

Itacaré

Itacaré é uma pequena cidade no litoral do Estado da Bahia, a sul de Salvador. Sendo um território com uma grande área de preservação ambiental, possui atrações naturais em diversas praias da região, muitas das vezes pouco habitadas.

A cidade é repleta de restaurantes, lojas, bares e festas que agradam muito aos turistas que procuram praia, natureza e clima quente – a temperatura média é de 27ºC.  As famosas trilhas de Itacaré não levam apenas a praias exuberantes - como Prainha, Jeribucaçu, Engenhoca, Havaizinho e Itacarezinho -, mas também a diversas cascatas onde pode ir a banhos. Nestas zonas, é possível fazer desportos como rafting, arvorismo, caiaque e surf.

Como chegar: A cidade encontra-se a 270 km do Aeroporto Internacional de Salvador. Os turistas podem alugar um carro e fazer a travessia de Salvador para o Terminal Bom Despacho e de lá seguirem de carro ou autocarro. Há também várias operadoras de 'transfer'.

Outra opção é encontrar um voo para o Aeroporto de Ilhéus. A rota entre Ilhéus e Itacaré também pode ser feita de carro, autocarro e 'transfer', com a facilidade de serem apenas 75 km entre as cidades.

Portugal conta com uma rota direta entre Lisboa e Salvador, que possui quatro voos semanais pela TAP.

Tamandaré – Praia dos Carneiros

Para os que procuram momentos a dois, Tamandaré possui algumas das praias mais desertas de todo o Estado de Pernambuco, extremamente limpas e preservadas, com um mar com cores que variam entre o verde claro e o azul oceânico.

A região está repleta de recifes de corais, tornando o cenário convidativo a mergulhos livres – permitindo observar várias espécies marinhas no seu habitat natural. A areia é branca e as praias têm coqueiros que trazem alguma sombra às praias da região. 

Uma das praias mais bonitas da região é a Praia de Carneiros: mais distante e deserta, é possível de frequentar após um trajeto realizado por caminhos de terra batida. O percurso compensa pelas águas verdes que se misturam com o rio. Já na praia, há quiosques onde é possível almoçar, petiscar e até ver alguma atração noturna. 

Como chegar: Tamandaré fica a 110 km do Aeroporto Internacional de Recife. É possível viajar do Aeroporto até à zona através de táxi ou alugando um carro para chegar até o destino.

Portugal conta com três rotas diretas entre Lisboa e Recife operadas pela companhia aérea TAP, que totalizam nove voos semanais para o destino.

Leia Também: Quatro atividades (de sonho) para os apaixonados por neve

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório