Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Afinal, com que frequência se deve lavar o cabelo?

Especialistas esclarecem as suas dúvidas.

Afinal, com que frequência se deve lavar o cabelo?
Notícias ao Minuto

07:59 - 20/12/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cabelo

A frequência das lavagens ideal para um cabelo saudável é um dos grandes mistérios de sempre. Devemos lavar o cabelo todos os dias? De acordo com o portal especializado em saúde e bem-estar WebMD, a lavagem pode ser feita a cada três dias. Mas na realidade não existe indicação certa do número de vezes que deve fazê-lo. 

Imagine este cenário: foi ao ginásio depois de ter lavado o cabelo de manhã. Deve voltar a lavá-lo? Sim, sobretudo se existir comichão, notar que está sujo e com descamação. Não lavar o cabelo só irá fazer com os fungos e as bactérias se acumulem.

Adir Abergel, o cabeleireiro de estre las como Reese Witherspoon, Jennifer Garner, Anne Hathaway e Kristen Stewart, contraria esta tese. O especialista diz que lavar o cabelo todo os dias pode provocar estragos. Isto porque, "muitos champôs têm produtos químicos abrasivos, como os sulfatos”, explica à revista Glamour do Reino Unido, acrescentando que recomenda o uso de champô seco entre lavagens para absorver a oleosidade do couro cabeludo. 

Já Carolyn Goh, professora na Universidade da Califórnia em Los Angeles, nos Estados Unidos, defende que só quem se exercita todos os dias, tem cabelos finos ou vive em locais húmidos pode lavar o cabelo todos os dias.

Leia Também: Alise o cabelo com vinagre de sidra (aprenda o passo a passo)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório