Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Um vinho que é um azulejo, uma música e uma obra de arte

Sim, leu bem!

Um vinho que é um azulejo, uma música e uma obra de arte
Notícias ao Minuto

07:00 - 17/12/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vinhos

Chama-se InteGraal, é um Cabernet Sauvignon de 2018 com 30 meses de estágio em barrica, de edição limitada, e é lançado pelos vinhos APRT3.

"Cada garrafa pretende ser uma obra de arte, única e colecionável", pode ler-se em comunicado. O rótulo é composto por 650 peças de cerâmica produzidas e pintadas à mão por Paulo Rocha no atelier da Azulcer. Já a banda sonora está a cargo de Stereossauro e acompanha o vídeo (de Bruno Brandão) que mostra a produção da música, da cerâmica e do vinho, acessível através de um código QR em cada garrafa. 

De uma só barrica e com mais de dois anos de envelhecimento, este vinho é produzido de forma artesanal com uvas Cabernet Sauvignon da região de Alenquer, "a lembrar os históricos vinhos de Pancas do final dos anos 90".

Porquê InteGraal? "É o nome que agrega as várias artes, do liquido, da música, da cerâmica, mas que remete também para o Santo Graal, como conceção de obra, do belo, do efêmere."

Estas garrafas já podem ser encomendadas aqui. Quem comprar antes do Natal beneficia de um preço especial de 25% de descontos. Contas feitas pagará 67,50 euros.

Os vinhos APRT3 são um projeto a seis mãos.  Foi criado por Luis Mendes, enfermeiro em S. Francisco Xavier, Diogo Yebra, 'sommelier' no JNcQUOI Avenida, licenciado, e Guilherme Maia, viticultor.

Leia Também: Vinho açoriano servido aos czares da Rússia tem lista de espera mundial

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório