Sabia que... as árvores de Natal reais são melhores para a saúde mental?
Vários estudos concordam. Uma árvores verdadeira é preferível a uma artificial. Conheça os benefícios de uma e de outra.

© Getty Images

Lifestyle estudos
Com a aproximação do Natal, chegam também as decorações típicas da época e as questões são infinitas. Árvore de Natal grande ou pequena? Natural ou artificial? Decoração em tons de dourado, branco ou vermelho? A lista é infindável, mas podemos, pelo menos numa questão, ajudá-lo a tomar uma decisão.
Falamos do tipo de árvore de Natal. Será que é preferível uma árvore natural ou artificial.
De acordo com vários estudos, desenvolvidos ao longo dos anos, as árvores verdadeiras são mais benéficas. Um estudo de 2018 publicado na Behavioral Sciences indica que as árvores reais são melhores para a sua saúde mental.
Charlie Hall, professor e catedrático no departamento de ciências da horticultura na Universidade Texas A&M indica que este tipo de árvore é garantia de uma redução da ansiedade e da depressão.
"As pessoas tendem a ser compassivas na presença de plantas vivas em casa e, é claro, as árvores de Natal encaixam-se", disse Hall citado pela CNN.
Se se escolher a árvore perfeita juntamente com a família, os benefícios para a saúde mental serão ainda maiores, indiciou o catedrático explicando que o ato promove a união e coloca-o ao ar livre.
E você? Já tem a decoração de Natal pronta?
Leia Também: Casal tem mais de 400 árvores de Natal em casa (e não há duas iguais)
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários