Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

O seu gato dorme em cima de si? Entenda os motivos

Se é o seu caso, este artigo é para si.

O seu gato dorme em cima de si? Entenda os motivos
Notícias ao Minuto

09:00 - 30/11/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Animais de estimação

Se é dono de um pequeno felino, sabe bem do que estamos a falar. Mas, afinal, quais os motivos pelos quais os gatos preferem dormir em cima dos seus 'queridos' humanos?

A explicação mais comum é que eles gostam de aconchegar-se com o seu dono. Mas a verdade é que não existe um único motivo. Veja abaixo algumas das razões, compiladas pelas revista espanhola ¡Hola!.

Procuram segurança e um espaço aconchegante para dormir. "Os gatos são animais muito independentes. É verdade. Mas eles têm uma sensibilidade muito especial, especialmente quando dormem, pois é quando se sentem mais vulneráveis. Por essa razão, procuram um lugar que lhes permita sentir-se mais seguros e confiantes, abrigando-se com a companhia de outro ser (que pode ser o dono), no momento de dormir" explica a veterinária Ana Ramírez à ¡Hola!. Além disso, "também os ajuda a criar laços com os seus donos".

Os gatos são sensíveis ao frio, pelo que, muito provavelmente, ele procura-o para sentir calor. Não estranhe se o seu gatinho se aninhar nas suas pernas e no seu peito. "Os gatos são amantes do calor, por isso, especialmente no inverno, é comum irem para o colo dos donos." 

Leia Também: Arrepiante! Gatos podem ser psicopatas, sugere novo estudo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório