Lanches divinais! Queques (saudáveis) de abóbora com base de sementes
Já sabe… o prazer é todo seu.

© AUCHAN E ALEXANDRA MENDES RIBEIRO

Lifestyle Receitas saudáveis
Aprenda a transformar uma abóbora nuns queques deliciosos e muito saudáveis - para tal, basta seguir esta receita da Auchan:
Ingredientes
Base
140 g mix de sementes
50 ml agave bio
30 ml água
Recheio
350 g abóbora Hokkaido (com casca, limpa de sementes)
250 ml bebida vegetal de amêndoa ou aveia
110 g farinha sem glúten
80 ml agave bio
50 ml óleo de boa qualidade ou azeite
1 c. sopa fermento em pó
1 c. sopa raspas de limão
1 c. sopa sumo de limão
Leia Também: Prazeres divinais. Queques fofos de amendoim e chocolate
Preparação
Base
Num processador junte todos os ingredientes e triture tudo até ficar um preparado homogéneo e pegajoso.
Divida a massa por 16 forminhas de silicone, espalme bem e forre ligeiramente em volta das mesmas. Reserve.
Recheio
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Lave bem a abóbora com a casca e corte em pedaços pequenos.
Numa liquidificadora, junte a abóbora com os líquidos e as raspas de limão e triture até ficar um preparado homogéneo.
De seguida, numa taça, adicione a farinha e o fermento e vá juntando o preparado aos poucos, envolvendo sempre.
Verta sobre as forminhas e leve ao forno entre 20 a 25 minutos.
Arrefeça por completo e sirva.
Leia Também: Queques de banana para o lanche? Sim, por favor!
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários