Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ravioli com recheio de cogumelos é a nova estrela do Sergio Crivelli

“Este mês vamos lançar os raviolis com recheio de cogumelos”, revela Sergio Crivelli, chef natural de Spoleto, mas que desde 2012 serve a gastronomia italiana nas mesas do seu ristorante na Rua Brito Capelo, em Matosinhos.

Notícias ao Minuto

22:02 - 14/11/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sergio Crivelli – Ristorante Italiano

Este novo produto é uma das muitas novidades que o Ristorante Italiano irá apresentar nas próximas semanas e que resulta de um regresso às origens.

"Depois de uma semana de férias na minha terra Natal, voltamos ao trabalho com espírito e ideias renovadas para reforçar ainda mais a autenticidade da gastronomia italiana que servimos no nosso espaço", diz o chef Sergio Crivelli.

Para já, além desta nova aposta nos raviolis com recheio de cogumelos, o chef decidiu prolongar até final do mês os menus inspirados neste ingrediente.

Leia Também: Cinco bons motivos para beber vinho no inverno (sim, tem permissão)

"São as últimas semanas do ano em que será possível provar os cogumelos frescos, pois, com a chegada do frio, eles estão a acabar", partilha. 

Dada a sua especificidade, "os cogumelos silvestres frescos que servimos no nosso Ristorante Italiano têm origem em Portugal e são cultivados por produtores certificados, sendo acompanhados de um selo de origem atribuído por micólogos, que assim garantem a excelência deste produto".

"Queremos apresentar aos nossos clientes pratos emblemáticos da cozinha italiana, mas com a garantia da excelência de cada ingrediente que os compõe", afirma Sergio Crivelli.

Por isso, frisa, todas as espécies servidas no Ristorante são compradas em produtores selecionados pelo Chef Crivelli, com a certeza de que respeitam sempre os processos mais naturais de cultivo.

Para os amantes dos cogumelos, apenas resta a árdua tarefa de escolher os pratos que pretendem degustar. Entre as opções, destaca-se o Risotto Al Misto de Funghi, onde o risotto com azeite e alho se misturam com uma simpática mescla de cogumelos silvestres e de cultivo. Ou uma Pasta al Misto di Funghi, onde uma seleção de cogumelos silvestres da época se entrelaça com uma mistura de espécies como o agaricus, o pleurotus, ou o shiitake.

O Ravioli al Tartufo Nero e Funghi e a Pizza Al Funghi são outras das opções apresentadas aos clientes do Sergio Crivelli – Ristorante Italiano. Se a opção recair nas carnes, o chef nascido em Spoleto sugere a prova de um Scaloppine Al Funghetto, onde pontua uma seleção de cogumelos feita por Sergio Crivelli para acompanhar os escalopes de novilho envolvidos em manteiga, alho e vinho branco.

"Um prato que vem à mesa acompanhado de massas salteadas e que, acredito, irá conquistar o paladar dos amantes desta iguaria", conclui o proprietário do Sergio Crivelli – Ristorante Italiano.

Leia Também: Para tudo! Pomodoro vai abrir mais 20 restaurantes em Portugal

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório