Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

As garrafas reutilizáveis portuguesas que mantêm as bebidas no ponto

Cada compra contribui para a Liga para a Proteção da Natureza.

Notícias ao Minuto

11:00 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Marcas portuguesas

Com o objetivo de inspirar pessoas a preservar o meio ambiente, através da diminuição da utilização de plásticos descartáveis, nasceu a Wak’a, a nova portuguesa de garrafas reutilizáveis.

A marca, cujo nome remete para um lugar sagrado, onde se concentra energia natural em forma de rochas, montanhas, árvores e lagos, foi fundada por Kryzia Gonçalves. De naturalidade venezuelana, mas de origem portuguesa, apaixonou-se há quatro anos por Lisboa e foi ali que decidiu aventurar-se na criação de uma marca própria.

"Desde pequena sempre adorei garrafas e, por isso, sempre tive muitas garrafas térmicas em casa, algo que a minha família achava muito peculiar e engraçado", conta em comunicado. Anos mais tarde, "percebi que as opções que existiam não eram elegantes ou então não tinham boa qualidade e vertiam, pelo não eram indicadas para me acompanharem nas minhas viagens". Isso aliado ao seu 'mindset' sustentável fez com que a Wak’a fizesse, cada vez mais, sentido.

Kryzia é peremptória. "Queremos ser parte da mudança e promover um ecoliving e a preservação ambiental", razão pela qual cada compra contribui para a Liga para a Proteção da Natureza.

As garrafas clássicas têm capacidade para 500ml e são feitas de aço inoxidável 304, sendo compostas por três camadas que asseguram que a garrafa é térmica e capaz de conservar a temperatura de bebidas quentes e frescas durante mais de 24 horas. Estas garrafas não vertem, não fazem condensação e são livres de BPA.

Com características semelhantes, existe a garrafa Bamboo. Já a Caneca, é ideal para manter a temperatura do café ou chá no escritório ou casa, garantindo o efeito térmico durante seis horas. Por fim, existe ainda a garrafa para chá, que contém uma cápsula específica para colocar a saqueta de chá ou infusão.

E não é tudo. A Wak’a permite ainda a personalização dos seus produtos com diferentes nomes, palavras ou até mesmo logotipos.

Os produtos da Wak'a podem ser encontrados em pontos de venda físicos em Lisboa, Cascais, Porto e Comporta, mas também online. Os preços variam entre os 18 e os 25 euros.

Percorra a galeria para conhecer melhor a oferta da marca.

Leia Também: Esta marca portuguesa quer trazer estilo e consciência para o seu armário

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório