Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Pfizer testa comprimido que poderá prevenir infeção pelo novo coronavírus

A farmacêutica Pfizer está a investigar uma medicamento oral antiviral que poderá evitar a infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19.

Pfizer testa comprimido que poderá prevenir infeção pelo novo coronavírus
Notícias ao Minuto

07:35 - 01/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Tratamento

A empresa anunciou esta semana que continua a trabalhar para desenvolver novas terapias e ferramentas contra a Covid-19 e assim aliviar a o fardo dos hospitais um pouco por todo o mundo, muitos sobrecarregados com internamentos, reporta um artigo publicado pela Forbes. 

Nesse sentido, a Pfizer divulgou que está a iniciar um ensaio clínico de estágio médio a avançado com o intuito de testar se o medicamento antiviral, PF-07321332, pode prevenir a infeção por Covid-19 em cerca de 2.660 adultos saudáveis que vivem na mesma casa que alguém com uma infeção sintomática confirmada.

Leia Também: Tratamento com anticorpos para casos de Covid grave é aprovado pela OMS

O ensaio irá testar a segurança e eficácia do fármaco com o ritonavir, outro antiviral amplamente utilizado para tratar o VIH.

Segundo a Forbes, um terço dos pacientes no ensaio receberá um placebo, enquanto o resto receberá uma dose do medicamento duas vezes por dia durante cinco ou 10 dias.

Os resultados de um ensaio inicial sugerem que o medicamento "é seguro e bem tolerado", disse a Pfizer.

Mikael Dolsten, o diretor científico da divisão de pesquisa e desenvolvimento da Pfizer, disse que para tratar eficazmente o vírus serão necessários tratamentos que complemento a ação das vacinas.

Dolsten afirmou que o antiviral PF-07321332 poderá assim "deter o vírus cedo… potencialmente prevenir a doença sintomática em pessoas que foram expostas ao coronavírus e inibir o começo da infeção em outros". 

Leia Também: Gene detetado em macacos e ratos pode bloquear VIH e ébola

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório