Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Covid-19 pode acabar "daqui a um ano", diz presidente da Moderna

Stéphane Bancel crê que o aumento da capacidade de produção da indústria farmacêutica permitirá que a maioria do mundo esteja imunizada contra o coronavírus até meados de 2022.

Covid-19 pode acabar "daqui a um ano", diz presidente da Moderna

O presidente executivo da Moderna, Stéphane Bancel, prevê que a pandemia do novo coronavírus SARS-CoV2, causadora da Covid-19, termine no espaço de um ano.

Segundo o CEO, em declarações ao jornal suíço Neue Zuercher Zeitung, o aumento da produção de vacinas pelas farmacêuticas irá garantir o abastecimento global. 

Leia Também: Dose de reforço? Moderna admite que proteção da vacina diminui

"Se olhar para a expansão da capacidade de produção em toda a indústria nos últimos seis meses, doses suficientes devem estar disponíveis até meados do próximo ano para que todos neste planeta possam ser vacinados. Doses de reforço também devem ser possíveis na medida necessária", afirmou Bancel ao jornal.

O presidente da farmacêutica acrescentou ainda que, em breve, as vacinas também estarão disponíveis até para as crianças.

"Quem não se vacinar vai se imunizar naturalmente, porque a variante Delta é muito contagiosa. Dessa forma, vamos acabar numa situação parecida com a da gripe. Pode vacinar-se e passar bem o inverno. Ou não faz isso, corre o risco de ficar doente e, possivelmente, até acabar no hospital", sublinhou. 

Quando questionado se na sua opinião tal significa um retorno à 'normalidade' no segundo semestre do próximo ano, Stéphane Bancel referiu: "a partir de hoje, daqui a um ano, presumo". 

Leia Também: Moderna e Pfizer são ambas eficazes, mas uma é mais, revelam estudos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório