Meteorologia

  • 15 OUTUBRO 2021
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 28º

Edição

Dose de reforço? Moderna admite que proteção da vacina diminui

Novos dados do amplo ensaio clínico realizado pela Moderna Inc (MRNA.O) sobre a vacina contra a Covid-19, revelam que a proteção oferecida pelo imunizante diminui ao longo do tempo, apoiando o caso da toma de doses de reforço, disse a farmacêutica num comunicado de imprensa, citado pelo Reuters.

Dose de reforço? Moderna admite que proteção da vacina diminui

"Trata-se apenas de uma estimativa, mas à medida que o outono e o inverno se aproximam, no mínimo, esperamos que o impacto estimado da diminuição da imunidade corresponderá a 600 mil casos adicionais de Covid-19", disse o presidente da Moderna Stephen Hoge numa teleconferência com investidores.

Ainda assim, Hoge não projetou a quantidade de casos de infeção pelo novo coronavírus que poderão ser considerados graves e requerer hospitalização hospitalar.

Leia Também: Eficácia das vacinas desaconselha dose de reforço nesta fase, diz estudo

Os dados divulgados pela farmacêutica contrastam fortemente com os dados de vários estudos recentes, que sugerem que a proteção proporcionada pela vacina da Moderna dura mais tempo do que uma vacina similar da Pfizer Inc (PFE.N) e da parceira alemã Biontech SE.

De acordo com a Reuters, os especialistas disseram que é provável que a diferença se deva à maior dose do mensageiro RNA (mRNA) do imunizante da Moderna e o intervalo um pouco maior entre a primeira e a segunda dose. 

Já no passado dia 1 de setembro, a Moderna submeteu um pedido à agência reguladora dos EUA Food and Drug Administration com o intuito de receber autorização para a administração de uma terceira dose da sua vacina. 

Hoge afirma que dados adquiridos nos estudos realizados acerca da toma de doses de reforço demonstram que a vacina pode aumentar a presença de anticorpos neutralizadores em maior quantidade, comparativamente aos registados após a toma da segunda dose da sua vacina. 

Leia Também: Sintomas associados à toma da dose de reforço da vacina contra a Covid-19

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório