Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

O segredo para um cabelo cuidado no verão

A Skin destaca quatro dicas para não descurar o cabelo durante os dias mais quentes do ano.

O segredo para um cabelo cuidado no verão

Com o verão chegam as altas temperaturas e as idas à praia ou piscina são frequentes. O protetor solar é muito importante nestes dias, e este deve ser reposto ao longo do dia. Mas os cuidados não deve ficar por aqui. 

"Assim, como a nossa pele de rosto e corpo sofrem danos devido à exposição solar, o mesmo acontece com o cabelo", destaca a nota enviada às redações, onde a Skin partilha quatro dicas para os portugueses a terem um cabelo cuidado no verão. 

Conheça todos os truque:

Utilizar um protetor de cabelo

Da mesma forma que encontra linhas especialmente formuladas para proteger a pele do rosto ou outras para a pele do corpo, também vai encontrar para proteger o cabelo. Os protetores solares de cabelo atuam como os restantes protetores, ou seja, têm ingredientes capazes de absorver a radiação solar para que não cause danos na fibra capilar. Assim, isolando os cabelos das radiações UV evitamos que estes percam proteínas e que fiquem danificados e quebradiços. René Furterer Solaire é um dos produtos mais utilizados pelos clientes SKIN, tendo um nível de proteção solar máximo e um aroma único a verão. 

Ter atenção à utilização do secador  

Utilizar o secador de cabelo em altas temperaturas é uma má ideia nos dias quentes. O excesso de calor retira muita água do cabelo, deixando-o com um aspeto danificado. A melhor opção é deixar o cabelo secar naturalmente, mas, se for inevitável utilizar o secador, opte por temperaturas mais baixas.  

Utilizar uma máscara hidratante 

Como o sol costuma deixar os cabelos mais frágeis, fazer uma hidratação regular é essencial para manter os cabelos saudáveis, fortes e resistentes. O ideal é utilizar uma máscara hidratante no cabelo, a cada 15 ou 30 dias, mas no verão pode ser feita uma vez por semana. A máscaraShu Uemura Silk Bloom é ideal para cuidados altamente reparadores, especialmente formulada para cabelos danificados.

Beber muita água

Manter a hidratação é fundamental para o corpo e, claro, isso também afeta o estado do cabelo. Além disso, tenha uma alimentação rica em alimentos antioxidantes, como morango, laranja, mamão, abacaxi e uvas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório