Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Confinamento tornou gatos mais carinhosos e carentes, diz estudo

Conhecidos por serem animais bastante independentes, surpreendentemente o confinamento que adveio da pandemia da Covid-19 tornou os bichanos mais carinhosos e carentes após partilharem mais tempo com os seus donos.

Confinamento tornou gatos mais carinhosos e carentes, diz estudo
Notícias ao Minuto

08:51 - 30/07/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Animais de estimação

Foi o que revelou um estudo citado pelo site espanhol Meganoticias e publicado na revista internacional Environmental Research and Public Health, que se baseou nas mudanças de comportamento dos animais domésticos, no seu bem-estar durante a quarentena e na relação com a saúde mental dos seus donos.

A pesquisa foi realizada pelas universidades de York e Lincoln e incluiu quase seis mil indivíduos no Reino Unido, entre abril e junho de 2020, que compartilharam as suas experiências pessoais com os seus animais de estimação. 

Leia Também: Gatos são instintivamente atraídos por caixas. É a ciência que o diz

O projeto científico para estudar o comportamento animal determinou qual poderia ser a razão pela qual agora os gatos são mais carinhosos e dependem mais dos tutores. 

De acordo com os investigadores, as mudanças comportamentais dos donos durante o confinamento, associadas a uma maior necessidade de companhia e de contato físico, estão por trás do novo comportamento dos felinos.

Os especialistas determinaram assim que variações na vida quotidiana dos humanos podem impactar significativamente nos seus animais de estimação.

Sendo que os felinos domésticos foram os que registaram maiores níveis de mudanças positivas na pesquisa, enquanto os cães foram os que experienciaram mais variações negativas.

Leia Também: Covid-19 é comum em cães e gatos de estimação cujos donos têm a doença

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório