Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Alcácer do Sal dá início à Rota do Arroz com 37 restaurantes do concelho

Um total de 37 restaurantes de Alcácer do Sal (Setúbal) participa, desde hoje e até domingo, na 1.ª edição da iniciativa gastronómica 'Rota do Arroz', que pretende valorizar os produtos endógenos do concelho, revelou a câmara.

Alcácer do Sal dá início à Rota do Arroz com 37 restaurantes do concelho
Notícias ao Minuto

10:41 - 22/06/21 por Lusa

Lifestyle Gastronomia

O evento, promovido pelo município, em conjunto com os restaurantes aderentes, vai dar "a conhecer aos visitantes o que de melhor se cozinha com os produtos endógenos" deste território alentejano, disse a autarquia, em comunicado.

A 'Rota do Arroz' visa "reforçar a atratividade do concelho de Alcácer numa época em que se prevê a retoma da atividade económica e turística", segundo a organização.

Preservar a identidade, os sabores e os saberes tradicionais, promover o território e estimular a visita à cidade e ao concelho são os outros objetivos da Câmara de Alcácer do Sal.

Nas ementas dos restaurantes aderentes, habitantes e turistas podem encontrar, desde hoje, pratos como arroz de lingueirão, arroz com amêijoas, arroz de lagosta ou arroz doce de caramelo salgado, entre outros.

O regulamento estipula que os estabelecimentos de restauração participantes devem "garantir a disponibilização de pratos utilizando o arroz" e "ter preferência na disponibilização e sugestão de vinhos da região e outros produtos locais".

A lista dos restaurantes que participam na rota pode ser consultada na página de Internet do município, em www.cm-alcacerdosal.pt.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório