Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco coisas que não podem faltar nas suas idas à praia

A Cosmetis diz-lhe o que precisa para estar 'beach ready'.

Cinco coisas que não podem faltar nas suas idas à praia
Notícias ao Minuto

11:00 - 21/05/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Praia

Agora que as idas à praia são mais frequentes, a Cosmetis propõe cinco elementos que não podem faltar para estar 'beach ready'.

Levar garrafa de água 
"A correta hidratação é fundamental para que tenha um dia de praia em cheio. A exposição do sol promove a transpiração e, consequentemente, a desidratação do corpo. Por isso, antes de sair de casa, é importante preparar uma garrafa de água para beber durante o dia".

Aplicar protetor solar 
"A exposição à radiação ultravioleta pode ferir a pele, caso não esteja protegida. Por este motivo, a aplicação do protetor solar nas áreas expostas ao sol não pode ser esquecida, quer seja rosto ou corpo. Heliocare 360º Pigment Slution Fluid + Fluido Solar, é um fluido solar, com proteção solar muito elevada, para todo o tipo de pele com manchas, que está presente no site da Cosmetis com um desconto de 30%".

Levar brinquedos 
"Se tiver crianças, é essencial levar brinquedos para os distrair e tornar a praia um local ainda mais divertido. Quem nunca fez castelos na praia? Estes momentos com as crianças são únicos! Leve um balde, uma bola de futebol, uma prancha pequena, carrinhos, e as crianças ficarão em êxtase e entretidas durante todo o dia".

Selecionar roupa leve e fresca 
 "O conforto para estar na praia é primordial e a escolha das peças para levar é chave. Optar por peças leves, frescas e de tecidos claros é uma ajuda para não ficar cheio de calor ao sol. Mas a peça de roupa que não pode faltar na ida à praia é o biquíni ou fato de banho. Modelos coloridos, às bolinhas, ou os mais tradicionais, de uma cor só, são o elemento essencial numa ida à praia, e prometem fazer 'furor' por onde passarem".

Preparar uma refeição leve

"Uma refeição leve e rica em nutrientes proporciona energia para todo o dia. É importante levar alimentos ricos em vários nutrientes, e que sejam de fácil digestão, para não interferirem com as idas à água, e para evitar a sensação de barriga inchada. Pão, frutos secos, fruta, conservas (atum ou sardinha em água, polvo, mexilhão, milho e cogumelos) e hortícolas devem estar sempre no topo das preferências pois são alimentos que não se alteram com o calor".

Leia Também: Banhistas em Carcavelos manifestam segurança no arranque da época balnear

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório