Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Grávidas têm mais de dobro do risco de sofrerem de Covid persistente

Especialistas analisaram os resultados de 192 estudos sobre o impacto da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, nas mulheres grávidas e nos seus bebés.

Grávidas têm mais de dobro do risco de sofrerem de Covid persistente
Notícias ao Minuto

09:28 - 11/03/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Uma nova pesquisa revela que o risco do vírus para o nascituro é bastante baixo, porém as mulheres grávidas estão 2,1 vezes mais propensas a acabar nos cuidados intensivos como resultado da infeção por Covid-19. 

E o risco de necessitarem de ventilação é 2,6 vezes maior, de acordo com os dados apurados por investigadores da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, publicados no BMJ.

Os especialistas descobriram ainda que o risco de doença grave era superior, particularmente entre mulheres de minorias étnicas ou com outras condições de saúde pré-existentes, como obesidade, pressão alta ou diabetes.

O professor e líder do estudo John Allotey, da Universidade de Birmingham, disse: "as mulheres grávidas devem ser consideradas um grupo de alto risco, particularmente aquelas identificadas como tendo fatores de risco, para Covid grave com base nos nossos achados". 

"As mães também devem saber de que os riscos para o bebé são bastante baixos".

Adicionalmente, a equipa apurou que as mulheres grávidas eram mais propensas a ser assintomáticas após contraírem Covid, com apenas quatro em cada dez a manifestar sinais como febre ou tosse.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório