Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Quatro alimentos saudáveis (mas) que aumentam a fome. Evite!

Fuja destas armadilhas.

Quatro alimentos saudáveis (mas) que aumentam a fome. Evite!
Notícias ao Minuto

18:00 - 25/02/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentos perigosos

Alguns alimentos são escolhas naturais de muitos daqueles que seguem uma dieta de emagrecimento, porém, e conforme explica a revista Boa Forma, incluí-los no cardápio pode de facto aumentar o apetite. 

De acordo com os especialistas, não deve evitar estes alimentos por completo mas, sim, combiná-los com outros de modo a maximizar a sensação de saciedade e assim poder aproveitar todos os seus benefícios.

Eis, segundo a revista Boa Forma, quatro alimentos saudáveis que provavelmente estão a deixá-lo esfomeado:

Sumos de fruta

São verdadeiros campeões quando se trata de vitaminas e minerais, no entanto são pobres em fibras, contrariamente à fruta em si - que apresenta muito mais fibra, relativamente à sua versão líquida. 

"Uma boa opção é batê-las juntamente com a casca para elevar a quantidade de fibra e, consequentemente, diminuir o índice glicémico", conta Gabriela Cilla, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo, à publicação.

Pão integral

Sim, é abundante em fibra, porém é mais processado do que outras opções integrais, como os próprios grãos, por exemplo, da chia e da quinoa

Adicionalmente, o pão possui índices baixos de proteína e gorduras boas, nutrientes estes que são responsáveis pela sensação de saciedade. De modo a contornar o problema, coma o pão integral juntamente com ovos ou abacate. 

Clara do ovo

A parte mais clara do ovo não contém gordura, o que vai fazer com que sinta fome pouco tempo depois de comer. Gabriela sugere consumir também o amarelo da gema, abundante em múltiplos nutrientes benéficos que sustentam o organismo.

Leite magro

Neste caso o problema está novamente na falta de gordura que caracteriza o leite magro. A carência deste nutriente inibe a saciedade duradoura, já que torna a quebra do açúcar do leite mais lenta, prologando o tempo da digestão e contribuindo com aquela sensação de estômago cheio.

"Tente compensar a fome causada por essa falta de gordura com uma dose extra de fibras solúveis, como com uma porção de aveia ou de granola", explica Gabriela. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório