Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Cinco boas razões para começar o dia com um prato de aveia

A aveia é um cereal integral, cultivado principalmente na América do Norte e da Europa.

Cinco boas razões para começar o dia com um prato de aveia
Notícias ao Minuto

09:00 - 30/12/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentos

A aveia é um dos cereais mais nutritivos, versáteis e adequados para os vários tipo de dieta. Os seus benefícios são vários, segundo a Eat This, Not That!, nós apresentamos-lhe cinco:

1. É uma excelente fonte de fibra: Uma chávena de aveia cozida à moda antiga oferece 10 gramas de fibra e é principalmente fibra solúvel, que é o tipo de fibra que reduz o colesterol LDL (mau) e o açúcar no sangue. Além de ajudar a manter o bom funcionamento do sistema digestivo, também trabalha para mantê-lo saciado durante mais tempo e pode, portanto, ajudar no controlo e perda de peso.

2. E de proteína: Uma chávena de aveia cozida à moda antiga oferece aproximadamente 10 gramas de proteína. A proteína, junto com a fibra, pode mantê-lo satisfeito por mais tempo. A aveia é um alimento rico em nutrientes, que oferece outras vitaminas e minerais, como ferro, cálcio e magnésio.

3. Pode ajudá-lo a perder peso, se preparada adequadamente: Os nutrientes da aveia também estão relacionados à perda de peso, uma vez que o mantêm saciado durante muito tempo. Ainda assim, é necessária moderação. 

4. Pode ajudá-lo com a obstipação: O conteúdo de fibra contribui para a saúde gastrointestinal. É importante aumentar a ingestão de líquidos à medida que aumenta a ingestão diária de fibras.

5. Pode controlar os níveis de açúcar no sangue: Comer aveia todos os dias também pode ajudar a controlar o açúcar no sangue, devido ao seu conteúdo em fibras.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório