Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Moderna submete aprovação de emergência e vacinação pode começar dia 21

A farmacêutica norte-americana Moderna disse que vai pedir hoje, segunda-feira, dia 30 de novembro, autorização à Food and Drug Administration (FDA), para autorizar o uso da sua vacina em casos de emergência contra o novo coronavírus.

Moderna submete aprovação de emergência e vacinação pode começar dia 21
Notícias ao Minuto

12:33 - 30/11/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vacina

As primeiras injeções poderão ter lugar já no próximo dia 21 de dezembro, se o processo decorrer sem percalços e seja concedida a aprovação à vacina da Moderna, a mRNA-1273, segundo Stéphane Bancel, diretor executivo da farmacêutico, reporta o TIMES.

A candidatura da Moderna baseia-se  em novos dados que apontam que a mRNA é 94.1% eficaz contra o novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19. Sendo que o anúncio da Moderna é consequente da análise primária de eficácia da fase 3 do estudo COVE. 

O estudo clínico realizado pela companhia incluiu 30 mil pessoas, e de acordo com a Moderna satisfaz todos os critérios científicos necessários para determinar se a vacina funciona. 

Estas informações mais recentes seguem-se à análise divulgada pela farmacêutica no dia 16 novembro, que na altura apontavam que a vacina era 94.5% eficaz. 

Os  novos dados da Moderna revelam ainda que a mRNA é 100% eficiente na prevenção da Covid-19 severa. 

Bancel afirma que a companhia está "no caminho certo" para produzir 20 milhões de doses até ao final de dezembro, e 500 milhões a mil milhão até 2021. 

A vacina mRNA continua a ser geralmente bem tolerada, não havendo registo de casos com efeitos graves identificados até à data e a sua eficácia foi consistente no que toca à idade, raça, etnia e género.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório