Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sputnik V. Rússia diz que vacina contra o vírus SARS-CoV-2 é 95% eficaz

Os cálculos foram baseados em dados preliminares obtidos 42 dias após a primeira dose.

Sputnik V. Rússia diz que vacina contra o vírus SARS-CoV-2 é 95% eficaz
Notícias ao Minuto

10:56 - 24/11/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

A vacina russa - Sputnik V - apresentou uma eficácia de 95% na proteção de pessoas ao novo coronavírus, de acordo com uma segunda análise de testes clínicos, avança a AFP

Este resultado iguala o da farmacêutica norte-americana Pfizer, que produz uma vacina em parceria com a BioNtech. Os resultados da Moderna ficaram ligeiramente abaixo, com 94,5% de eficácia, bem como os da vacina de Oxford/ AstraZeneca, com 70% de eficácia média.

Os cálculos da Sputnik V foram baseados em dados preliminares, obtidos 42 dias após a primeira dose, conforme relatado esta terça-feira num comunicado do ministério russo da saúde, do Centro Nacional de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya e do Fundo de Investimento Direto da Rússia (FIDR), divulgado pela Medicalxpress. De acordo com os dados obtidos, a eficácia da vacina russa após 28 dias é de 91,4%.

Este domingo, os fabricantes informaram que o preço da sua fórmula será mais baixo do que as rivais e deverá rondar os oito euros por dose.

Além disso, a Rússia já lançou a produção da vacina desidratada, baseada na tecnologia de liofilização, o que facilitará significativamente o seu transporte para mercados internacionais, incluindo regiões de difícil acesso e outras de clima tropical.

Recorde-se que a Rússia foi o primeiro país a registar uma vacina contra a Covid-19 para uso público. A aprovação da mesma foi garantida antes de o país conduzir testes em larga escala.

O primeiro lote de Sputnik V para o mercado externo chegará aos clientes em janeiro de 2021 com base nos acordos já firmados com parceiros estrangeiros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório