Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Quatro alimentos que estão a prejudicar a sua vida sexual. Evite!

Quem o diz é a especialista ​​Natália Calvet, ao La Vanguardia.

Quatro alimentos que estão a prejudicar a sua vida sexual. Evite!
Notícias ao Minuto

22:00 - 21/11/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentos

Uma boa higiene do sono, exercício físico regular e uma alimentação variada, rica em frutas e vegetais são essenciais para uma vida sexual saudável. Existem, no entanto, alguns alimentos que podem piorar a nossa vida sexual de diversos ângulos, tanto no que diz respeito à manutenção da libido quanto em termos de energia ou lubrificação sexual. 

O La Vanguardia falou com especialista Natália Calvet que identificou os quatro piores alimentos:

Ultraprocessados: Os ultraprocessados, em geral, e a padaria industrial, em particular, não são recomendados. “Em geral, os produtos ultraprocessados contêm grandes quantidades de açúcar, sal e aditivos, gorduras da pior qualidade, óleos vegetais e farinhas refinadas. Tudo isto não ajuda em nada a manter-nos em boa forma física e com energia, o que é essencial para uma boa vida sexual ”, destaca a especialista.

Álcool: “O consumo de álcool afeta o sistema nervoso central, o que significa, para simplificar, que o nosso cérebro trabalha mais lentamente e é difícil detetar estímulos”, diz Calvet.

Café: “Muito café pode ter efeitos indesejáveis à saúde. Um deles é que, se consumido em grandes quantidades, afeta o cortisol, uma das hormonas que influencia diretamente a libido ”, explica Calvet.

Alcachofras: Embora seja saudável, nutritiva, com baixo teor calórico e, portanto, altamente recomendada na alimentação, devemos ter cuidado se a consumirmos em excesso, pois pode afetar os odores corporais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório