Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Delírio de Van Gogh causado pela abstinência do álcool, não pela sífilis

Estes são os resultados de um novo estudo surpreendente.

Delírio de Van Gogh causado pela abstinência do álcool, não pela sífilis
Notícias ao Minuto

11:56 - 05/11/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Van Gogh

Um estudo acaba de fazer revelações surpreendentes acerca da morte do pintor holandês Vincent Van Gogh - considerado uma das figuras mais influentes da história da arte ocidental. O artigo, publicado no International Journal of Bipolar Disorders esta segunda-feira, apresenta a teoria de que a saúde mental precária de van Gogh e o eventual suicídio foram provavelmente causados pela abstinência do álcool e desnutrição e não por sífilis ou esquizofrenia - explicações propostas anteriormente.

Para chegar a esta conclusão, os autores do estudo analisaram 902 cartas da correspondência de Van Gogh - principalmente com o seu irmão Theo - sobre "o que ele estava viver, incluindo os seus problemas mentais", cita o Post. A acrescentar, trabalharam em estreita colaboração com três historiadores de arte especialistas em Van Gogh.

Com base na sua pesquisa, os autores criaram uma linha do tempo para o declínio da saúde do pintor. Nos quatro anos antes do seu suicídio, em 1890, Van Gogh tornou-se alcoólico, bebendo grandes quantidades de vinho e absinto, enquanto comia e dormia mal - antes de ficar repentinamente sóbrio. Isso, concluíram, levou a um surto psicótico que, por sua vez, o levou a cortar a sua orelha esquerda para presentear a uma mulher num bordel. 

A abstinência do álcool e o estilo de vida pobre também foram associados a vários problemas de saúde mental subjacentes de que Van Gogh é suspeito de ter durante a maior parte da sua vida. “Desde a idade adulta, ele provavelmente desenvolveu um transtorno de humor (provavelmente bipolar) em combinação com (traços de) um transtorno de personalidade limítrofe”, escreveram os autores.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório