Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

'Avalie o seu risco de Cancro da Mama', CUF oferece avaliações gratuitas

O hospital CUF assinala outubro, o mês que apela à prevenção do cancro da mama, com a campanha: 'Avalie o seu risco de Cancro da Mama', disponibilizando entre dia 9 a 30, avaliações gratuitas de diagnóstico precoce em várias unidades de norte a sul do país.

'Avalie o seu risco de Cancro da Mama', CUF oferece avaliações gratuitas
Notícias ao Minuto

22:30 - 09/10/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cancro da mama

Estas avaliações realizadas por especialistas de oncologia vão decorrer na Clínica CUF Almada e nos Hospitais CUF Cascais, CUF Coimbra, CUF Porto, CUF Santarém, CUF Sintra, CUF Tejo, CUF Torres Vedras, e CUF Viseu.  

Destinando-se sobretudo a mulheres a partir dos 35 anos, ainda sem sintomas, estes exames têm o intuito de ajudar a mulher a entender o próprio risco de desenvolver cancro da mama e o que deve fazer para prevenir essas chances.

Entretanto, as avaliações também estão disponíveis para os homens caso suspeitem de alguma modificação no tecido mamário. 

Noémia Afonso, coordenadora da Unidade da Mama do Hospital CUF Porto, diz que "a deteção e tratamento atempado e adequado, permitem ultrapassar a doença e retomar a sua vida normal. Por isso, é fundamental reconhecer os sinais e não adiar a procura de um profissional".

Esta iniciativa é grátis, mas requer inscrição obrigatória e está limitada às vagas disponíveis. Inscreva-se ligando para o número 800 100 077 e saiba mais sobre esta ação no site da CUF.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório