Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Vinho do Porto: Casas juntam-se em experiências de enoturismo

Na semana em que se assinala o dia do Vinho do Porto, a 10 de setembro, as Caves Graham’s e Cockburn’s – ambas pertencentes à Symington Family Estates – apresentam dois novos programas conjuntos de enoturismo

Vinho do Porto: Casas juntam-se em experiências de enoturismo
Notícias ao Minuto

13:00 - 10/09/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Enoturismo

As reconhecidas Caves Graham’s e Cockburn’s – pertencentes à Symington Family Estates – apresentam dois novos programas conjuntos de enoturismo. O objetivo, dizem, é "ampliar a experiência dos seus visitantes". Assim, é agora possível optar por um pack experiências nos locais da zona histórica de Vila Nova de Gaia, sendo que o percurso entre ambas é de cerca de 15 minutos a pé.

Programa 1

O primeiro programa propõe uma visita guiada aos centros de enoturismo, culminando numa prova clássica.

"No lodge da Graham’s, construído em 1890, é possível ficar a conhecer a história da marca, que está a comemorar 200 anos, e degustar vinhos como o Six Grapes, o Grahma’s LBV e ainda um Tawny 10 anos da marca. Já nas Caves Cockckburn’s, para além da visita ao maior armazém de envelhecimento de Vinho do Porto do quarteirão histórico de Vila Nova de Gaia é ainda possível ver o trabalho da única equipa de tanoeiros em atividade. No final, a prova integra vinhos como o Special Reserve, o Cockbrun’s LBV e um Tawny 10 anos", é referido em comunicado. 

Este programa tem o valor de 25 euros por pessoa.

Programa 2

A segunda experiência está pensada para duas pessoas e integra a visita guiada às Caves Graham’s, que se complementa com a prova clássica no final, propondo como segundo momento a degustação um piquenique no pátio do Lodge Cockburn’s.

"O menu dos piqueniques dá destaque aos produtos típicos portugueses, como o pão rústico, enchidos, queijo, ou azeitonas, fazendo-se ainda acompanhar de um copo de Altano DOC Douro e um cálice do Special Reserve da Cockburn’s. Os piqueniques apresentam também uma versão Vegan", dizem.

Tudo isto pelo valor de 45 euros.

As experiências requerem reserva prévia, devendo ser de no mínimo 24 horas para o piquenique, que pode ser feita através do site www.grahams-port.com  ou www.cockburns.com ou dos contactos [email protected] ou [email protected].

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório