Os gatos podem seguir os donos até ao WC por várias razões, conforme explica um artigo avançado pela publicação especializada Perito Animal. Por exemplo, porque estão com calor, para beberem água, porque estão aborrecidos ou simplesmente desejam estar mais perto de si e aproveitar a sua companhia ou brincar com objetos diferentes.
Se está ausente de casa durante muitas horas, então é provável que o seu bichano queira desfrutar da sua companhia o mais possível. Ama-o e tem saudades suas!
Se o tempo está muito quente, neste caso o gato pode dirigir-se à casa-de-banho à procura de alívio no azulejo frio para se refrescar. Regra geral o WC é o espaço mais fresco e arejado do lar.
Entretanto, o gato também pode segui-lo até à casa-de-banho para beber água fresca. Isto porque mesmo que deixe água no bebedouro, esta tende a aquecer com facilidade, sobretudo nos dias calorentos de verão.
Uma casa-de-banho para si, um mundo repleto de aventuras e diversão para eles
Conforme explica o Perito Animal, os móveis, produtos, acessórios e objetos são uma completa novidade para os sentidos dos gatos, despertando a sua curiosidade inata.
Por exemplo, o rolo de papel higiénico transforma-se num brinquedo curioso. As toalhas constituem oportunidades irresistíveis para arranhar, brincar ou mandar ao chão e transformarem-se numa cama. Já os armários são esconderijos perfeitos, além do bidé, sanita, pia, banheira e os ganchos para as toalhas, que constituem um original circuito de obstáculos!