Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 29º

Cinco ideias para uma decoração de outono com "otimismo"

Vime, madeira e fibras naturais são as propostas da Banak Importa para o próximo outono.

Notícias ao Minuto

17:00 - 25/08/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Banak Importa

Mesmo em tempos diferentes, como os que vivemos, "não deixaremos de viajar nem de sonhar". É o lema da Banak Importa que, em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, revela os novos projetos (e tendências) para o lar na próxima estação.

Desde "a escolha de materiais, passando pelo design dos móveis e pelas tonalidades dos complementos têxteis", a Banak aposta "numa casa acolhedora e requintada onde triunfam a elegância e o otimismo".

A sugestão é a nova coleção Venice, com "ar mediterrânico" que "transmite a sensação de se estar no camarote de um barco, mas com toda a comodidade do lar".

"Aparadores, vitrinas, camiseiros, cabeceiras de cama e mesas-de-cabeceira, em madeira porosa" são algumas das peças da coleção Venice (e que pode ver na galeria).

Se gostou da sugestão, siga as cinco dicas da Banak e decore a sua casa para o outono:

1. UM EFEITO VISUAL PARA A SALA

Escolher uma "cor natural e delicada que emane harmonia", e que ao mesmo tempo "domine e se conjugue com a perfeição de todo o ambiente e com a tonalidade das paredes".

2. JOGAR COM OS MATERIAIS

Apostar numa "madeira crua e combiná-la com tapetes de fibra natural e assentos em vime com estrutura metálica". Assim, explica a Banak, "será possível manter contrastes elegantes que contribuem para a harmonia estética da sala ou quarto".

3. APOSTA EM MADEIRA COM EFEITO PERSIANA

É "um clássico intemporal que transmite um efeito acolhedor e um toque mediterrânico ao lar". A Banak sugere que seja combinado "com ambientes claros, de estilo minimalista, para conseguir um ambiente relaxante que se destaca pela sua elegante simplicidade".

4. COMBINAÇÃO DE MADEIRA COM TÊXTEIS COLORIDOS

Ao apostar na madeira natural com tonalidades neutras pode "combiná-la com complementos têxteis de cores vivas e cheios de energia. Os tons crus, a tonalidade bege e cor de areia dos móveis de madeira natural da Banak Importa conjugam-se na perfeição com almofadas ou mantas de cor verde tropical ou amarelo mostarda, por exemplo".

5. REGRESSO À NATUREZA

Para que a casa "se converta num recanto que emana felicidade", a Banak Importa sugere que encha "as divisões com plantas frondosas".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório