Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

O Dia do Orangotango está a chegar e o Jardim Zoológico vai comemorar

No dia 19 de agosto, o Jardim Zoológico desafia os visitantes a participarem num peddy paper que dará a conhecer algumas das espécies mais ameaçadas do parque.

O Dia do Orangotango está a chegar e o Jardim Zoológico vai comemorar
Notícias ao Minuto

19:18 - 13/08/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Jardim Zoológico

No dia 19 de agosto, data em que se celebra o Dia Mundial do Orangotango, e que pretende sensibilizar para as ameaças que esta espécie enfrenta, o Jardim Zoológico preparou um peddy paper que irá levar todos os visitantes numa fascinante viagem pelas florestas tropicais do Sudeste Asiático, onde poderá desvendar curiosidades sobre o Orangotango-de-sumatra e outras espécies que habitam essa região do globo.

"A aventura termina na exposição 'Quebra o Silêncio - Pelas aves de canto', campanha internacional lançada pela EAZA (Associação Europeia de Zoos e Aquários), cujo foco são as aves e, em particular, as aves de canto do Sudeste Asiático. Esta campanha pretende consciencializar para a eminente extinção de várias espécies de aves de canto, procurando criar condições que tornem possível a sua futura reintrodução no habitat natural. O Jardim Zoológico participa neste projeto desde 2018, e conta agora também com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Todos os participantes que completarem o peddy paper irão receber uma surpresa", explicam em comunicado.

O Zoo aguarda pela sua visita para levar a cabo a sua missão e continuar a fazer história.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório